Já se apercebeu como a moda volta de tempos, a tempos!? Aquilo que a sua avó usava e que nos anos 20 estava no auge, volta hoje a usar-se e diga-se a verdade, sem grandes alterações, que supostamente deveriam ter acontecido com o tempo.
Não é tanto que as roupas retro estejam na moda, mas sim o feeling que estas podem trazer ao seu guarda-roupa, ou seja, o que se está a dar é um revivalismo não só no mundo na moda mas também noutras áreas do nosso quotidiano. Os vestidos com cinturinha de vespa e os saiotes que fazem elevar o volume da saia estão a usar-se como gelados nas mãos das crianças em pleno verão.
Podemos considerar que os cintos a demarcar a cintura, os óculos de sol evocativos dos anos 60 e 70, os anéis de cocktail, colares de pérolas e relógios antigos, são alguns dos acessórios que podemos encontrar nos estilos que vemos no nosso dia a dia e que são um exemplo concreto do revivalismo na moda que se chama de Vintage.
As bolinhas e os lacinhos, tal como as fitinhas na cabeça e um milhão de outros adereços completam a indumentária usada nos dias de hoje por tantas mulheres. Dar um ar contido e novato começa a ganhar fãs e cada vez mais se reconhecem estilos retro pelas ruas de todas as cidades.
Mas onde encontrar estas peças cheias de história e tão na moda nos dias de hoje? Existem vários sites da especialidade, pelo que muito facilmente consegue encontrar onde fazer compras deste tipo de roupa on-line. Se não gosta de fazer compras on-line, pode sempre procurar na internet onde estão as lojas de roupas vintage.
Muitas destas lojas vendem autênticas relíquias com mais de 80 anos, e em extraordinário bom estado de conservação. Algumas roupas mais caras do que outras, até porque muitas delas são de estilistas, que já na altura faziam furor nas passerelles.
Se não gosta de roupas usadas e se o facto de ir vestir uma peça de roupa que alguém que não conhece já usou, saiba que nestas lojas também encontra roupa nova com o mesmo estilo e glamour de outros tempos.
Em alternativa, muitas pessoas há que desenham as suas próprias roupas e que de seguida levam os seus desenhos a uma costureira. Se conseguir encontrar uma boa costureira, poderá dar asas à sua imaginação e apostar em peças de roupa vintage totalmente exclusivas, ou cópias perfeitas de peças de que gostou.
Adotar por um estilo vintage permanente, está na moda, mas pode também optar por umas quantas peças que misturadas com o que tem no seu guarda-roupa atual vão ficar muito bem.
Vestir de forma retro, pode ser muito mais do que um estilo de vestir. Pode ser um estilo de vida. Uma moda que vai mais além da roupa que se usa e que começa a ocupar o dia a dia de muitas e muitas mulheres.
Este tópico foi publicado 4 years ago por
rua-direita, e atualmente tem comentários.
x
O nosso site só se torna possivel apresentando anúncios online aos nossos visitantes.
Considere apoiar-nos desativando a aplicação de bloqueio de anúncios no nosso site.