rua-direita rua-direita publicou: Realize negócios na internet em segurança
Este artigo será interessante para pessoas que trabalham através da internet, e sobretudo nas seguintes áreas: Marketing Multinível, programas de afiliados, divulgação de sites e produtos, entre outros.

Quem trabalha nestas áreas sabe que muito do seu sucesso passa por angariar novos contactos e novos prospectos interessados em juntar-se ao seu negócio, em afiliar-se no seu programa de afiliados, em visitar o seu site ou em comprar os seus produtos (conforme cada caso).

O que todos têm em comum é que para terem sucesso existe a necessidade de divulgar a página/site com o qual trabalham de forma a atrair novos visitantes potencialmente interessados no negócio.

E é neste ponto e na forma como fizer as coisas que grande parte do futuro do seu negócio se irá decidir.

Ao iniciar qualquer uma das actividades referidas anteriormente, normalmente terá à sua disposição uma página na internet fornecida pela companhia em causa. A sua página terá um url do tipo www.nomedacompanhia.com/XXX ou www.XXX.nomedacompanhia.com, em que XXX é o seu nº de distribuidor, nº de afiliado ou a sua referência.

A vantagem desta situação é que terá uma página à sua disposição (geralmente gratuita) para poder começar desde logo a trabalhar.

A grande desvantagem é que ao divulgar e ao publicitar um url deste tipo, irá perder muitos contactos e muitos visitantes e irá estar a trabalhar para “outros”.

Ao publicitar um url do tipo www.nomedacompanhia.com/XXX o que é que vai acontecer?

Em primeiro lugar vai desde logo dar a entender que é um(a) principiante no negócio. Vai estar a apresentar o seu negócio e a dizer às pessoas que podem ganhar montes dinheiro caso se juntem à empresa, e pelo menos aquelas que perceberem alguma coisa disto vão “olhar para si” e pensar: “Que amador!” – Está para aqui a dizer se ganha muito dinheiro na companhia dele e nem sequer investe num site próprio. Não irão vê-lo como um verdadeiro líder e além disso nunca conseguirá recrutar profissionais e líderes nesta área.

Outra grande desvantagem prende-se com o facto de que com um url deste tipo irá perder muitos contactos.

Imaginemos que coloca anúncios na internet, em sites grátis ou no Google Adwords (anúncios pagos), e que as pessoas visitam o seu site. O seu url vai aparecer www.nomedacompanhia.com/XXX e o que vai acontecer é que muitas pessoas vão apagar o XXX e vão directos a www.nomedacompanhia.com. Isto acontece imensas vezes e estou certo que você também já fez isto mesmo. Você vai perder esses contactos e essas pessoas que possivelmente estavam interessadas na sua oportunidade de negócio nunca vão juntar-se ao seu negócio (ou nunca vão afiliar-se a si, no caso de se tratar de um programa de afiliados). Quem vai sair a ganhar é o detentor do site de raiz.

Ter uma página e divulgar um url deste tipo é meio caminho andado para o insucesso:
- Não se apresenta ao público como um(a) profissional;
- Irá perder muitos visitantes (contactos e prospectos);
- Irá perder dinheiro;
- Irá ficar desmotivado(a) e acabará por desistir.

A solução para esta situação é comprar um domínio próprio. Você será o proprietário desse domínio (url), e inclusivamente poderá mudar de negócio mantendo sempre o mesmo domínio.

Deve escolher e registar um domínio simples, curto (se possível formado por uma só palavra), fácil de memorizar, que não gere confusões nem equívocos – evite incluir números, porque normalmente geram equívocos.

Existem muitos sites onde poderá efectuar o registo do seu domínio, e os preços variam entre os 5 e os 10€ (por ano), conforme o caso.

Apenas poderá registar domínios que ainda não estejam registados, por isso antes do registo verifique se o nome que escolheu está disponível. Para isso digite no seu browser o nome do domínio que escolheu (do tipo: www.oseudominio.com), e se não for dar a nenhum site em princípio esse domínio estará disponível.

Ao escolher o site onde irá registar o seu domínio, deve verificar e optar por um que permita o redireccionamento de tráfego para a sua página (www.nomedacompanhia.com/XXX) e também a mascaração do seu url.

Isto é fundamental, porque só assim poderá depois encaminhar os visitantes para a sua página na internet.

A vantagem é que tendo o seu domínio próprio (do tipo: www.oseudominio.com) e fazendo o direccionamento (e mascaração) para a sua página, depois apenas terá que divulgar o seu domínio e as pessoas interessadas irão ser direccionadas automaticamente para a sua página.

Nos seus anúncios, folhetos, etc. apenas terá que incluir o seu domínio, e desta forma estará a dar uma imagem muito mais profissional e deixará de perder visitantes, contactos e prospectos, e o seu negócio terá o sucesso que antes não tinha.