rua-direita publicou:
Posso pintar o cabelo durante a amamentação?
Esta é uma pergunta que muitas mulheres fazem durante a gravidez e período de amamentar os seus bebés. Como é um tempo especial e em que conta especialmente o bem -estar das crianças o melhor é refletir sobre se é ou não conveniente colorir os cabelos. Isso pode ou não prejudicar o filho? De facto torna-se um pouco polémico porque o pintar o cabelo faz bem ao ego da mãe mas pode prejudicar o filho.
Normalmente as tintas usadas para colorir os cabelos contêm substâncias químicas como o amónio. Estas ao entrarem em contacto com o couro cabeludo entram na corrente sanguínea e prejudicam o leite materno que consequentemente passa para o filho. Deste modo ressalta-se a importância que o leite materno tem para o recém-nascido.
Ele está completamente dependente dele e da mãe por isso é conveniente não arriscar a fazer a pintura nem durante a gravidez e muto menos durante a amamentação. O melhor é deixar para mais tarde e não facilitar uma coisa que pode prejudicar o seu filho. No entanto pode pintar com uma tinta sem amónio e que sai durante as lavagens, ou seja só dá para vinte lavagens.
As do tipo Wellaton não contêm esta substância química que entra na corrente sanguínea. Deste modo substitui a outra que dura para mais tempo e não sai com facilidade.
Pintar o cabelo é como retroceder no tempo. Pode manter-se a cor natural ou outra á escolha. As tintas utilizadas atuam nas proteínas dos cabelos e restauram a sua cor. São benéficas uma vez que os cabelos ganham volume, vitalidade, brilho e elasticidade. É conveniente usar-se as de melhor qualidade e pinta-los numa cabeleireira especializada em produtos capilares.
Deste modo sabe aconselhar sobre os produtos mais indicados a cada caso. Há tintas que não danificam e fazem quebrar os cabelos. Podem adquirir-se inclusive nas farmácias e cabeleireiros. Convêm colocar uma máscara hidratante nos cabelos porque com a pintura eles secam com mais facilidade. Mas se forem devidamente reparados com champôs adequados amaciadores mantêm as características que devem ter sempre: macios, com vitalidade, brilho e volume.
Com a gravidez os cabelos ficam mais frágeis e caiem de modo que os cuidados devem ser redobrados como também após o parto. Um tratamento para a queda ajuda muito a recuperar a sua força e brilho. Mas o melhor a fazer durante o período de amamentação é tratar bem dos cabelos sem os pintar. Prevenir é o melhor remédio.
Este tópico foi publicado 4 years ago por
rua-direita, e atualmente tem comentários.
x
O nosso site só se torna possivel apresentando anúncios online aos nossos visitantes.
Considere apoiar-nos desativando a aplicação de bloqueio de anúncios no nosso site.