rua-direita rua-direita publicou: Escova indiana
É maravilhoso saber que hoje você pode ter o seu cabelo da maneira que você sempre quis sem usar produtos químicos. Pois é! Saiba que isso é possível graças à utilização de alguns produtos naturais. Com apenas 15 especiarias do oriente, como estrato de sândalo, amêndoas doces e cravo-da-índia, misturada a um aminoácido que retém a humidade, chamado de PCA sódio, o efeito é liso e é prolongado por 30 dias. E o melhor é que, você pode pintar o cabelo na hora, lavar os cabelos e até colocar atrás da orelha, pois a técnica não envolve produtos químicos, e com isso não marca. Como A Rua Direita gosta de dar sempre receitas aos seus visitantes, aqui está uma dica, passo a passo da escova indiana, seus cuidados e precauções. E veja como é realizada a nova técnica que promete deixar seus cabelos lisinhos e sem o uso de químicos.

Nome do produto é: Escova Indiana da Embelleze


Recomendamos que em primeiro lugar as precauções: se você tem alguma alergia a qualquer um dos componentes (veja a baixo quais são eles) não deve fazer a escova apesar deste não conter químicos, as mulheres em período de gestação devem consultar um médico antes de realizar essa técnica. Atenção, quem tem cabelos muito claros (acima do tom 7.0), estes podem sofrer alterações na cor.

Os componentes e sua ação:


As proteínas da seda proporcionam uma ação antifrizz, a queratina de caxemira e extrato de sândalo fornecem força e resistência aos fios capilares. A noz-moscada, cravo e castanha-da-índia são responsáveis pela nutrição dos cabelos. Extrato de rubi, amêndoas doce, Henna, canela, damasco, ginseng, mirra, gengibre e erva-doce dão brilho e hidratam.

Cuidados especiais na hora da aplicação:


Na hora de realizar a escova indiana, seque bem a raiz e depois puxe o produto para as pontas. A escova deve ser perfeita, ou seja, deve ser aplicada de forma uniforme. O preparado é catalisado e ativado termicamente, ou seja, é o calor que ajuda a agir. “Se não for distribuído ou aplicado de forma uniforme, algumas ondulações podem persistir”, dê preferência a xampu antirresíduais, pois eles abrem as cutículas.

Passo a passo da escova indiana:



Passo - 1: primeiro o profissional faz a aplicação do champô antirresíduos. Realiza a aplicação duas vezes e massaje bem, para só então passar ao condicionador.

Passo - 2: com um pente, desembaraça e divide o cabelo em quatro partes, deixando uma mexa fininha solta na parte inferior.

Passo - 3: passa o produto a 1 cm da raiz em mechas de, no máximo quatro dedos de largura. Alinha os fios com um pente para que o produto penetre.

Passo - 4: quando o cabelo estiver com aparência bem molhada, divide novamente em quatro partes e escova-se vigorosamente.

Passo - 5: após a escova, o cabeleireiro divide, mais uma vez, os fios em quatro partes, com a inferior solta, preparando-o, assim para passar as placas de alisamento.

Passo - 6: ai passa a prancha num ângulo reto (90°). Deve repetir o procedimento cerca de cinco vezes em cada mecha, para selar a cutícula.

Passo - 7: deixe o cabelo “esfriar” por 10 minutos e enxague com água morna, sem passar champô e condicionado.

Passo - 8: finalizado o enxaguamento, espalha o creme leave-in (sem enxaguar) nos fios e os desembarace.

Passo - 9: divida o cabelo de novo em quatro partes. Seque com a escova. Se necessário, passe as placas de alisamento, para finalizar.