São muitas as propriedades dos chás que estimulam o emagrecimento. Regra geral, as ervas ajudam na digestão e ajudam a combater retenção de líquidos, pois aceleram o metabolismo e possuem propriedades calmantes a nível dos intestinos.
Mas antes de você colocar água a ferver, é preciso saber que é importante ter em mente que o chá, só será realmente eficiente quando usado, como um complemento de uma dieta alimentar equilibrada. Ou melhor, por outras palavras, não adianta alimentar-se mal e tomar chá branco desesperadamente, estando à espera que o chá faça o trabalho todo, por si. Mesmo sendo bastante diferentes à primeira vista, o chá verde, preto, branco e vermelho têm um ponto em comum: todos são feitos a partir da planta Camélia Sinensis.
Esta é uma erva de origem chinesa e é conhecida por estimular o corpo a queimar calorias, e impede aumento de gorduras e ajuda a saciar a fome.
O que muda em cada um destes chás é a forma como a planta é colhida e processada, influenciando a sua capacidade em ajudar ao emagrecimento. O chá preto, por exemplo passa por um processo de fermentação que o deixa menos poderoso quando é comparado aos seus outros irmãos. Já o chá verde possui o benefício de ser bastante eficiente e mais acessível.
Por fim os chás brancos e vermelhos prometem ser as próximas febres no mundo das dietas. A parte negativa disto é, que eles são um pouco mais caros e difíceis de se encontrar, sendo vendidos apenas em locais que vendem produtos naturais.
As plantas que são utilizadas para fazer o chá branco são colhidas apenas uma vez por ano, mas podem ser até 10 vezes mais eficiente e potentes no processo de emagrecimento, do que o chá verde. Por sua vez o chá vermelho é altamente depurativo.
Todos os chás devem ser consumidos sem açúcar e são contra indicados durante a gravidez.
A camomila, carqueja, espinheira, fucus, erva tostão, cavalinha e tanchagem são essas as plantas que compõem o tradicional chá de 7 ervas, conhecido por ajudar no eliminar do excesso de peso.
O segredo do sucesso está na combinação de plantas com propriedades diferentes numa mesma bebida, enquanto a cavalinha tem um elemento altamente diurético, a camomila ajuda a controlar a ansiedade e as demais ervas agem sobre a gordura localizada. Mas como a concentração de cada uma das ervas é baixa, vale a pena investir em um maior número de chávenas ao longo do dia. O modo ideal de fazer este chá é colocar a erva na chávena e cobrindo-a com água fervida, tapando esta com o pires até ficar morno, não acrescente açucare.
Este tópico foi publicado 4 years ago por
rua-direita, e atualmente tem comentários.
x
O nosso site só se torna possivel apresentando anúncios online aos nossos visitantes.
Considere apoiar-nos desativando a aplicação de bloqueio de anúncios no nosso site.