Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Reciclagem

Reciclagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Reciclagem

A reciclagem é o nome dado a uma aproveito de materiais beneficiados como matéria-prima não usados para um novo produto. Vários materiais podem ser reciclados, mas os mais comuns na sociedade são o vidro, o papel e o plástico/metal.

O termo “reciclagem” ganhou forças na década de 1980, quando foi determinado que as fontes de petróleo e também de matérias-primas não renováveis estavam-se a esgotar a uma rapidez tremenda, havendo também falta de espaço para a disposição de resíduos e de outros dejetos na natureza.

Muitos perguntam “o que é a reciclagem?”, pois bem, a reciclagem é o processamento de resíduos industriais e domésticos como por exemplo o papel, o vidro, também alguns metais e plástico, de modo a que possam ser reutilizados, poupando assim em matérias-primas escassas, abrandando o esgotamento de recursos não renováveis e contribuindo para reduzir a poluição para o meio ambiente, e para o Mundo em si. Mas neste mundo da reciclagem também existem as suas vantagens e desvantagens, pois é, e algumas a favor dos nossos interesses.




Por exemplo nas vantagens, ela aumenta o tempo de vida e a maximização das matérias-primas beneficiárias, fazendo com que haja poupanças energéticas, a conservação dos recursos naturais, desviando assim os resíduos dos aterros ou outras instalações de tratamento mais poluidores, a participação dos consumidores o que torna uma consciência ambiental mundial, reduz a poluição da atmosfera e da poluição de recursos hídricos, também criando negócios e mercados para os produtos reciclados.

Já nas desvantagens existe para nós custos de recolha, transporte e reprocessamento, o que leva muita população a “desistir” desta ideia, por vezes os materiais reciclados têm um maior custo em relação aos materiais de matéria-prima virgens, a instabilidade dos mercados para materiais reciclados, aos quais podem ser rapidamente distorcidos por alterações de oferta e procura tanto a nível nacional como internacional. Também existem dificuldades na recolha e destino dos materiais separados e o garantir um fornecimento contínuo de matéria-prima de boa qualidade aos compradores.

Existe assim matérias recicláveis como por exemplo o óleo, tecidos, garrafas de plástico ou vidro, pneus, tintas, restos de construção civil, latas de alumínio, papel e papelão, garrafas PET, outro tipo de materiais como o cobre, aço, chumbo, latão, zinco, entre outros…

André Belacorça

Título: Reciclagem

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

619 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-08-2014 às 14:51:03

    É tão lindo aqueles artesanatos feitos com produtos recicláveis. A reciclagem é excelente! Evita-se muito desperdício e acaba-se por criar ótimas coisas para se utilizar no dia a dia.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    17-09-2012 às 23:45:28

    Há uns tempos atrás, alguns municípios em Portugal pensaram em adoptar o sistema de se pagar por excesso do lixo nos caixotes. A ideia era que as pessoas não colocassem nos caixotes, o lixo que pode ser reciclado. De certa forma, esta medida faz algum sentido. Por exemplo, se uma casa exceder um peso de lixo domestico, pode estar a acontecer estarem incluídos pacotes que poderiam ser destinados à reciclagem que não pagariam.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 17:05:31

    Como alguém que recicla todo o plástico, papel, cartão e vidro acumulado tenho consciência prática da quantidade destes materiais que é desperdiçada pelas famílias que evitam este gesto básico de cidadania. Para além de ser necessária uma maior sensibilização da população, particularmente das crianças, para este assunto, outras medidas são necessárias. Na verdade, não há, ao nível institucional, dados sobre a transformação (mais especificamente a quantidade) dos materiais recolhidos reciclados, com excepção do vidro.

    ¬ Responder

Comentários - Reciclagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios