Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > O Batismo com o Espírito Santo - A Mudança de Vida

O Batismo com o Espírito Santo - A Mudança de Vida

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
O Batismo com o Espírito Santo - A Mudança de Vida

O Prazer de Deus
“Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.” (Romanos 8.5)

Somente aqueles que querem receber o Espírito Santo como se fosse a última chance são capazes de abrir mão de suas vontades para agradar exclusivamente a Deus. Quem quer ser selado pelo Espírito Santo precisa sacrificar o que o coração enganoso quer praticar para se entregar na presença de Deus.

Ninguém alcança o Espírito sem o sacrifício assim como é impossível ser salvo sem a renúncia da vida errada. Antes de querer ser cheio do Espírito Santo procure esvaziar o seu interior das facilidades deste século. Quanto mais vazio de sua vontade carnal estiver mais fácil o seu interior receberá da plenitude de Deus.

Nunca pense que o nosso inimigo espiritual desistirá de tentar nossa mente e coração. O diabo é persistente, porém nada pode fazer contra os que são revestidos pelo Espírito Santo.

Se a sua vontade é carnal será impossível o Senhor Jesus te batizar com o Espírito Santo. A unção de Deus só é derramada sobre aqueles que possuem a sede intensa de conhecer a Deus. Existe o pecador que vive pecando e o pecador arrependido. O pecador que não se arrepende olha para o sacrifício de Cristo e acha uma loucura entregar a sua vida para Ele pensando que a sua vida carnal o levará a ter uma vida de qualidade.

O pecador arrependido reconhece as suas fraquezas e se lança aos pés do Senhor Jesus. No momento da entrega sincera do pecador o seu interior é lavado e este indivíduo passa a se inclinar para as coisas do Espírito. Para ser revestido pelo Deus Vivo não é necessário ser da igreja ou ter uma vida perfeita e sim ser sincero para com o Senhor Jesus. O carnal não entende as coisas de Deus porque vive no caminho contrário a vida eterna.

No momento em que você entender como praticar a vontade de Deus a sua vida será apta para ser tomada pelo Espírito Santo. Quem é você diante de Deus? Aquele que se arrepende e busca ou aquele que permanece no erro e nega a vontade de Deus? Só podemos ter um encontro com Deus e receber o Espírito Santo no momento em que o nosso prazer é satisfazer a vontade de Deus.

Se esvazie de si mesmo e do que este mundo lhe oferece. A sua vida é tudo o que Deus mais quer receber. O Espírito Santo tem mais desejo de morar no nosso coração e tomar a nossa mente do que nós mesmos temos necessidade. Reconheça os seus erros e despreze o seu prazer carnal. Depois que você encontrar a Deus a sua vida nunca mais será a mesma. Busque com todas as suas forças na certeza de que receberás tudo o que Deus tem para te oferecer.


Natanael Genoel

Título: O Batismo com o Espírito Santo - A Mudança de Vida

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

487 

Comentários - O Batismo com o Espírito Santo - A Mudança de Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios