Viajar, um hábito cultural
Hoje em dia é um hábito que está enraizado nos povos, como sendo uma maneira de visitar uma cultura diferente e ao mesmo tempo para ocupar os tempos de lazer.
A globalização veio facilitar estas viagens, uma vez que há certas identificações entre povos, o que facilita a comunicação. Só que não se viaja apenas por entretenimento, há quem o faça à procura de uma vida melhor ou mesmo as deslocações em prol do trabalho.
O avião veio facilitar estas deslocações e a constante procura fez com que os preços baixassem, ficando cada vez mais acessível conhecer outras realidades.
Além disso, não deixa de ser interessante perceber que não somos todos iguais e que cada sociedade define uma identidade própria.Só que até as viagens são uma forma de afirmação social, porque há locais que não são acessíveis monetariamente por todos. Mas quer para o estrangeiro, como no próprio país, viajar é cada vez um hábito mais enraizado nas culturas.
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
14-06-2014 às 05:35:59Viajamos por amor, viajamos para conhecer hábitos e costumes dos outros povos,viajamos para nos engrandecer, viajamos para conhecer a cultura...viajamos pelo prazer que ele nos proporciona!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Adriana dos Santos da Silva
12-09-2012 às 19:54:47Que hábito cultural maravilhoso. Graças a Revolução Industrial, o turismo dispencou com as viagens constantes. O direito dos trabalhadores em se ter férias adquiridas oportunizou-os a possibilidade de viajarem, os deu liberdade que em outro momento não havia. Os aviões foram disponibilizados não mais para guerras e sim para períodos de muito lazer. Pode perceber que o aumento em passagens aéreas aumentou enormemente, a facilidade em adquirir a viagem de seus sonhos está mais acessível.
¬ Responder