Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Viagens e destinos

Viagens e destinos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Viagens e destinos

Viajar é um tema dominante atual devido à sua influência positiva em vários aspetos. Por um lado conhecer novas regiões, povos diferentes, clima e gastronomia faz bem ao ego e abre novos horizontes.

O mundo é das coisas mais belas e extraordinárias que a natureza nos oferece. Conhecê-lo amplia mais a ideia de beleza que temos no nosso interior. Deste modo convêm explorar ao máximo estas maravilhas que são parte integrante dele.

Pena é que o homem esteja a destruí-lo com o seu egoísmo e um avanço técnico e científico que em vez de o preservar, vai destruindo aos poucos.

Apesar dos problemas existentes do aquecimento global e do inverso, muita gente ainda gosta de viajar por prazer e não por obrigação. No entanto, hoje é necessário estar preparado para assistir a estas mudanças de clima e adotar as atitudes certas em relação ao vestuário a levar para as inconstâncias do tempo climatérico.

Por isso torna-se necessário escolher as rotas que mais estejam adequadas ás estações do ano para evitar transtornos de prosseguimento ou não de viagem rumo ao destino que se escolheu.

Os gosto na escolha destes destinos é muito diversificado e está ao alcance de todos escolher países exóticos ou tropicais, polares,ilhas etc.

Há quem goste de escolher uma ilha tranquila, verdejante e calma parque precisa de maior tranquilidade interior. Outros preferem o ruído de cidade gigantes e movimentadas.

Por exemplo as ilhas Canárias são um bom recurso para quem opte por relaxar após anos de trabalho stressante. A sua natureza selvagem e aldeias ancestrais fazem uma paisagem convidativa ao silêncio interior. Estas ilhas são uma mistura de exotismo e diversão. Longe das multidões o arquipélago espanhol é feito de sete ilhas selvagens, cheias de história e cultura. Muito abençoadas pela natureza são um mundo a descobrir. Umas são tranquilas como Fuerteventura, oásis de praias, e a Gran Canária. símbolo de cosmopolitismo e conforto.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Viagens e destinos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Imagem por: rootneg2

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:38:13

    Graças a diversidades dos destinos é que podemos conhecer lugares que nos proporcionem mais agitação, outros com um toque campestre, ainda outro com praias, e outros com museus, história e cultura. Cada destino de viagem é especial e peculiar!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Viagens e destinos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: rootneg2

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios