Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Viage com saúde e segurança

Viage com saúde e segurança

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Viage com saúde e segurança

Viajar, é uma das grandes riquezas da humanidade pois permite conhecer o mundo, ver de perto as diferenças entre os países do planeta, modos, costumes e trages diversos.

É por isso que a palavra "viajar "faz cada vez mais, parte do universo diário de todos nós, seja para lazer, negócios, ampliar horizontes ou conhecer novas zonas geográficas.
Assim, há que tirar o máximo partido de uma viagem diferente e única, para desligar da rotina diária e ver as coisas com outros olhos.

No entanto, é importante não esquecer certos detalhes, a fim de prevenir coisas desagradáveis, como uma urgência na saúde, provocada por alimentos, diferença de temperatura ou outra.

As doenças mais frequentes de quem viaja com regularidade são normalmente de foro digestivo, qualidade da água ou falta de água potável, mariscos que provocam alergia ou falta de vacinas.

Para não correr os riscos acima mensionados,o melhor é incluir na mala de viagem, alguns medicamentos, em especial para gripes, infeções , febre, suplementos de fibra para os intestinos, á bese de aveia ou psilio, pomada para queimaduras, aspirina e vitamina C, por exemplo. Não esquecer ainda a malinha de primeiros socorros, com algodão, tesoura, pensos, mercúrio e álcool etc.

Prevenir as doenças é com efeito o melhor remédio, de modo que antes de partir deve-se fazer uma consulta, para verificar o estado de saúde geral e vacinas.

Independentemente do país de destino escolhido, existem sempre mudanças de hábitos, sobretudo alimentares, que causam instabilidade no nosso organismo.

De tal modo que, a primeira necessidade de quem viaja é sentir-se bem e em alta, para desfrutar dos momentos, como caminhadas, gastronomia e programas diferentes do habitual ou diversões. Estas podem incluir noitadas fora do habitual, que levam involuntáriamente a distúrbios e transtornos.

Na eventualidade de viajar para o Médio Oriente, Ásia ou África, convém tomar medidas preventivas que ajudem a evitar o aparecimento de distúrbios. Estas são por exemplo não beber água sem ser fervida, não usar gelo do congelador, evitar comer marisco não cozinhado ou carne, lavar os dentes com água de garrafa e lavar as mãos antes de comer.
Nalguns países deve prevenir-se também os surtos epidémicos, a malária e a sida, em special nos países tropicais.

A diarreia é um problema bastante habitual, nas mudanças alimentares e clima, por isso deve reforçar-se a hidratação e levar um antidiarreico à base de loporamida, que acalma o aparelho intestinal e restabelece os seus movimentos naturais.

Seguindo os cuidados essenciais de higiene e saúde e levando uma farmácia ambulate em miniatura é possível aproveitar ao máximo tudo o que uma viagem de sonho oferece.


Pedro gil Ferreira

Título: Viage com saúde e segurança

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:43:56

    Verdade, amigo! Senti isso com a mudança de uma cidade para outra, principalmente, a diarreia. Realmente, nossos costumes mudam, alimentação, rotina, tudo! Temos que nos adaptar! Adorei o texto para viajarmos com saúde e segurança!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Viage com saúde e segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios