Viage com saúde e segurança
É por isso que a palavra "viajar "faz cada vez mais, parte do universo diário de todos nós, seja para lazer, negócios, ampliar horizontes ou conhecer novas zonas geográficas.
Assim, há que tirar o máximo partido de uma viagem diferente e única, para desligar da rotina diária e ver as coisas com outros olhos.
No entanto, é importante não esquecer certos detalhes, a fim de prevenir coisas desagradáveis, como uma urgência na saúde, provocada por alimentos, diferença de temperatura ou outra.
As doenças mais frequentes de quem viaja com regularidade são normalmente de foro digestivo, qualidade da água ou falta de água potável, mariscos que provocam alergia ou falta de vacinas.
Para não correr os riscos acima mensionados,o melhor é incluir na mala de viagem, alguns medicamentos, em especial para gripes, infeções , febre, suplementos de fibra para os intestinos, á bese de aveia ou psilio, pomada para queimaduras, aspirina e vitamina C, por exemplo. Não esquecer ainda a malinha de primeiros socorros, com algodão, tesoura, pensos, mercúrio e álcool etc.
Prevenir as doenças é com efeito o melhor remédio, de modo que antes de partir deve-se fazer uma consulta, para verificar o estado de saúde geral e vacinas.
Independentemente do país de destino escolhido, existem sempre mudanças de hábitos, sobretudo alimentares, que causam instabilidade no nosso organismo.
De tal modo que, a primeira necessidade de quem viaja é sentir-se bem e em alta, para desfrutar dos momentos, como caminhadas, gastronomia e programas diferentes do habitual ou diversões. Estas podem incluir noitadas fora do habitual, que levam involuntáriamente a distúrbios e transtornos.
Na eventualidade de viajar para o Médio Oriente, Ásia ou África, convém tomar medidas preventivas que ajudem a evitar o aparecimento de distúrbios. Estas são por exemplo não beber água sem ser fervida, não usar gelo do congelador, evitar comer marisco não cozinhado ou carne, lavar os dentes com água de garrafa e lavar as mãos antes de comer.
Nalguns países deve prevenir-se também os surtos epidémicos, a malária e a sida, em special nos países tropicais.
Seguindo os cuidados essenciais de higiene e saúde e levando uma farmácia ambulate em miniatura é possível aproveitar ao máximo tudo o que uma viagem de sonho oferece.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
13-06-2014 às 16:43:56Verdade, amigo! Senti isso com a mudança de uma cidade para outra, principalmente, a diarreia. Realmente, nossos costumes mudam, alimentação, rotina, tudo! Temos que nos adaptar! Adorei o texto para viajarmos com saúde e segurança!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia