Veneza, uma cidade perdida na fantasia
Veneza tem vários tipos de embarcações, sendo as mais famosas a Gôndola (73 euros por 50 minutos e este valor pode aumentar à noite e na época de festividades), para atravessar os canais de Veneza, e o Vaporetto, para andar entre as várias ilhas.
A fazer parte da paisagem encontramos as várias pontes que nos permite deslocar dentro de Veneza. A Ponte dos Suspiros e a Ponte do Rialto destacam-se pela sua história e beleza.
Coisa imperdíveis em Veneza: o Spritz, um vinho branco de Veneza com aperitivos, que se bebe ao fim da tarde; o vidro de Murano, muito bonito e requintado (pode visitar-se as fábricas do vidro de Murano na ilha de Murano; as máscaras típicas de Veneza, que alcançam valores impossíveis para muitos turistas; a ópera em Veneza, assim como a música em geral é uma constante que alegra a cidade, portanto não deixe de andar pela cidade à noite, onde se vai confrontar com muitas ofertas musicais; por fim, visitar a praia do Lido de Veneza, banhada pelo Mar Adriático, e muito limpa (é no Lido que ocorre o Festival Internacional de Cinema, em Setembro, uma atracção para quem gosta de cinema). Nesta ilha já vemos carros e pode alugar-se bicicletas. Por fim, não perca o pôr-do-Sol, enquanto toma um chá no Caffè Florian, onde a história e a beleza se confundem.
Boa Viagem!
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
13-06-2014 às 16:23:43Tenho muita vontade de conhecer Veneza! Pelas fotos que vejo é realmente encantadora! Um dia irei conhecer ainda e colocarei em prática a sua dica de levar pouca bagagem! Obrigada!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia