Um Turismo Mesmo Rural
Num jogo de Big Brother, este programa oferecia entretenimento e tinha como objetivo, confrontar citadinos com o mundo rural.
Com situações mais ou menos caricatas, os personagens desta “história” passavam por pequenas grandes peripécias. Tarefas do quotidiano rural, deixavam nervosos quem nunca tinha planta uma semente de tomate, ou em casos mais extremos, ordenhado uma vaca para poder beber leite.
Quase como uma luta pela sobrevivência, os concorrentes viam-se obrigados a tarefas confusas para um verdadeiro citadino, e se ao final do dia, o desejo de um banho quente e descanso era grande, chocavam-se com chuveiros de pouca pressão e água fria.
Muitas foram as risadas dos telespectadores com os choques térmicos dos banhos dos concorrentes ou com os sustos causados pelos coices de uma vaca. Mas, e se o concorrente fosse você?
Não, ninguém lhe pede que participe num programa da vida real e que se permita a ser filmado dia e noite, mas se acha piada à vida rural, deixamos-lhe uma proposta aliciante.
Existe o conhecido Turismo Rural, e existe o turismo mesmo, mesmo rural.
O alojamento é caricato e tradicional, e as casas são de madeira aquecida com lareiras acesas por si. E se pensa que os troncos estão partidos ali ao lado para o aquecer, engana-se. Vai mesmo ter de pegar no machado e fazer-se à madeira.
Especialistas acompanham-no e ajudam-no nas mais variadas tarefas. Ordenhar uma vaca logo pela manhã para poder beber um saboroso copo de leite é uma tarefa diária e empolgante. Se julga fácil, experimente. É uma experiencia única e não julgue que consegue á primeira.
Planta a horta e conhecer as diferentes sementes são conhecimentos que vai adquirir e quando as provar, vai ter a certeza que o que vem diretamente da panela para o taxo é o melhor que pode comer.
Banhos de água fria são o mais comum, e a água, é muitas vezes tirada do poço.
Para quem nunca viveu ou conhece a vida do campo, esta experiencia é deveras alucinante e emocionante. Criar para comer e viver 15 dias no meio do campo é único e saudável. Imagine que no meio de toda a azafama que uma quinta de turismo rural, a noite vai cair e vai poder usufruir de um céu estrelado enquanto alguém toca violão e você pensa no trabalho emocionante e divertido que vai ter no dia seguinte.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
14-06-2014 às 06:51:19Ainda fiz um turismo rural, mas adoraria experimentar!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia