Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Um Turismo Mesmo Rural

Um Turismo Mesmo Rural

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Um Turismo Mesmo Rural

Há uns poucos anos, assistimos a um programa de televisão, em que figuras ditas públicas, viviam numa quinta.

Num jogo de Big Brother, este programa oferecia entretenimento e tinha como objetivo, confrontar citadinos com o mundo rural.

Com situações mais ou menos caricatas, os personagens desta “história” passavam por pequenas grandes peripécias. Tarefas do quotidiano rural, deixavam nervosos quem nunca tinha planta uma semente de tomate, ou em casos mais extremos, ordenhado uma vaca para poder beber leite.

Quase como uma luta pela sobrevivência, os concorrentes viam-se obrigados a tarefas confusas para um verdadeiro citadino, e se ao final do dia, o desejo de um banho quente e descanso era grande, chocavam-se com chuveiros de pouca pressão e água fria.

Muitas foram as risadas dos telespectadores com os choques térmicos dos banhos dos concorrentes ou com os sustos causados pelos coices de uma vaca. Mas, e se o concorrente fosse você?

Não, ninguém lhe pede que participe num programa da vida real e que se permita a ser filmado dia e noite, mas se acha piada à vida rural, deixamos-lhe uma proposta aliciante.

Existe o conhecido Turismo Rural, e existe o turismo mesmo, mesmo rural.

O alojamento é caricato e tradicional, e as casas são de madeira aquecida com lareiras acesas por si. E se pensa que os troncos estão partidos ali ao lado para o aquecer, engana-se. Vai mesmo ter de pegar no machado e fazer-se à madeira.

Especialistas acompanham-no e ajudam-no nas mais variadas tarefas. Ordenhar uma vaca logo pela manhã para poder beber um saboroso copo de leite é uma tarefa diária e empolgante. Se julga fácil, experimente. É uma experiencia única e não julgue que consegue á primeira.

Planta a horta e conhecer as diferentes sementes são conhecimentos que vai adquirir e quando as provar, vai ter a certeza que o que vem diretamente da panela para o taxo é o melhor que pode comer.

Banhos de água fria são o mais comum, e a água, é muitas vezes tirada do poço.

Se é vegetariano, vai estar no céu, mas se carne é a sua preferência, vai sentir-se sensibilizado quando olhar para as galinhas e para os coelhos que estão na quinta.

Para quem nunca viveu ou conhece a vida do campo, esta experiencia é deveras alucinante e emocionante. Criar para comer e viver 15 dias no meio do campo é único e saudável. Imagine que no meio de toda a azafama que uma quinta de turismo rural, a noite vai cair e vai poder usufruir de um céu estrelado enquanto alguém toca violão e você pensa no trabalho emocionante e divertido que vai ter no dia seguinte.


Carla Horta

Título: Um Turismo Mesmo Rural

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

609 

Imagem por: Brianforbes37

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:51:19

    Ainda fiz um turismo rural, mas adoraria experimentar!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Um Turismo Mesmo Rural

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Brianforbes37

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios