Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Um Passeio Pelo Himalaia

Um Passeio Pelo Himalaia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 6
Um Passeio Pelo Himalaia

Cordilheira do Himalaia como tradicionalmente conhecida, é um dos pontos turísticos mais visitados em todo o mundo. Atraem milhões de pessoas por oferecer escaladas em suas montanhas, ela é famosa por conter o Monte Everest com quase 9.000 metros de altura considerado como o mais alto do mundo.

Possui grandes curiosidades em seus aspetos de relevo, sua região passa por cinco lugares: o Paquistão, Nepal, Índia, Butão e China. O Himalaia é muito grande, pra falar que ela é enorme tanto em altura como comprimento e largura. O que você faria se estivesse nesse lugar?

Provavelmente os turistas vão até o Himalaia pela aventura que ela proporciona. Aqueles que adoram escalar montanhas, vão se sentir realizados pelos aspetos bons que ela traz. Haja esforço, garra, coragem para escalar sua montanha, visto que é muito alto, só mesmo os que estão acostumados aguentam o tranco. A grande cobertura das neves também atraem os alpinistas que adoram praticar esse tipo de esporte.

Mas, ela apresenta outros atrativos. Ele possui muitos lagos, cerca de centenas deles com uma beleza surpreendente. O maior lago fica entre Tibete e a Índia com uma altitude de 4600 metros e é chamada de Pangong Tso. Há outros também conhecidos, mas o que pode-se observar de interessante é que em todos eles sobrevivem, são alimentados pelos chamados glaciares. Também você encontra alguns rios como o Rio Indo. Realmente é uma experiência única ter a oportunidade de conhecer o maior monte do mundo e o Himalaia.

Localizado bem próximo da Índia, não é caro para viver lá quanto mais para passar alguns dias e meses. Com tantos lugares para visitar o período tem que ser longo para dar tempo de não perder nada. Afinal, suas viagens precisam ser inesquecíveis e precisa valer a pena. Mas, você tem que ir preparado, pois lá o frio é tremendo, faz muito, muito frio lá. Para nossa curiosidade Himalaia significa “casa da neve”, recebeu este nome já pelo fato do ambiente próprio que a natureza proporciona. Esse lugar é um sonho para turistas que adoram um frio, mas aquele frio de ficar com várias roupas por baixo e para prática de esportes que não é muito visto no Brasil, um lugar exótico e muito visitado em todo o mundo.


Adriana Santos

Título: Um Passeio Pelo Himalaia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 6

638 

Comentários - Um Passeio Pelo Himalaia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios