Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Transportes públicos em Lisboa – Sobre carris

Transportes públicos em Lisboa – Sobre carris

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Transportes públicos em Lisboa – Sobre carris

Quem circula por Lisboa, não necessita de andar a pé. Na verdade, esta cidade está coberta por uma extensa rede de transportes públicos, sejam eles comboio ou metro, em geral com ligações entre si.

O METRO

O metro de Lisboa foi inaugurado a 29 de Dezembro de 1959, tornando-se na primeira rede de metropolitano do país. Possui quatro linhas divididas por cores, num total de 58 estações (três delas inauguradas recentemente na Linha Vermelha) e uma extenção total de 45,5km.
Neste momento o metro tem uma grande acessibilidade e encontra ligações com a maioria das redes de transportes.

:::Como usar o Metro?:::

O metro é simples de usar. Para começar, deve possuir um cartão de transportes ou um passe. Estes podem ser adquiridos nas máquinas, como os cartões Viva Viagem, ou nos balcões de informação, como os passes Navegante.

Ao possuir o cartão ou passe, este deve ser carregado, no mesmo local onde foi adquirido.
A partir daí, basta passar o cartão nas cancelas para as fazer abrir. Nesse momento será cobrada uma viagem no seu cartão.

As viagens cobradas permitem ir para qualquer estação de metro, sem limite de mudança de linhas, pois só volta a passar o cartão ao sair do metro.

Para utilizadores esporádicos, o cartão Viva Viagem é uma boa opção. Tem um custo de 0.50€ por cartão e 1.25€ por viagem. O cartão é válido por um ano e pode ser usado em vários locais, como metro, CP e sub-urbanos. No entanto, só pode acumular um tipo de transporte.

Para mais informação acerca do Metro e para planeamento de viagens, consulte http://www.metrolisboa.pt/

O COMBOIO

Os comboios que servem Lisboa pertencem à CP.
Neste momento os comboios dispõem de quatro estações em Lisboa: Oriente, Santa Apolónia, Entrecampos e Rossio.

:::Como utilizar os comboios?:::

Os comboios da CP requerem compra prévia do bilhete. Esta compra pode ser efectuada na bilheteira disponível na estação ou no website, com alguma antecedência.
Também neste website pode consultar preços e horários.

Após isso, basta escolher o comboio que mais lhe convier, dando prioridade à qualidade (Alfa Pendular, por exemplo) ou à economia (Regional).

Dentro do comboio, o revisor vai pedir-lhe o bilhete. Basta apenas dar-lho.
Para mais informações, consulte o site http://www.cp.pt.

Espero que fiquem mais informados acerca de como se deslocarem de transportes públicos em Lisboa.

Boas leituras e, sobretudo, boas viagens!


Patrícia Carvalho

Título: Transportes públicos em Lisboa – Sobre carris

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:37:25

    Muito boa as dicas, assim já saberei como me locomover para conhecer Lisboa. O transporte público é muito importante nessas horas em que somos os turistas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Transportes públicos em Lisboa – Sobre carris

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios