Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Seja o seu próprio guia turístico!

Seja o seu próprio guia turístico!

Categoria: Viagens
Visitas: 6
Comentários: 2
Seja o seu próprio guia turístico!

Trata a internet “por tu”, mas já experimentou utilizá-la para marcar férias? Não me refiro a contactar uma agência de viagens e marcar uns dias para um destino específico, pagando por um pacote bastante completo. O que lhe digo é que pode marcar e personalizar as suas próximas férias, visitando lugares que poucos turistas têm oportunidade de conhecer por estarem sujeitos às condições do grupo no qual estão inseridos!

Comece por escolher o país que mais lhe agrada. Pesquise. Dedique algum tempo a esta etapa, pois só assim vai conseguir encontrar os recantos mais paradisíacos do local. Muitos não vêm nos guias turísticos, mesmo nos mais populares. Se o país lhe parece merecedor de uns dias de férias, trate de procurar a passagem aérea que mais lhe convém: verifique a data e a hora, bem como o preço da mesma! Lembre-se de consultar as empresas low cost, que apresentam quase sempre vantagens. Se o destino não for muito longínquo, pondere a deslocação por terra, em comboio. Vai ficar espantado com as possibilidades que vai encontrar, já para não falar da paisagem que vai puder apreciar. Reserve as viagens de ída e volta. Se vai fazer um tour por um país, poderá ser vantajoso aterrar numa cidade e descolar de outra. Desta forma, poupa tempo de retorno ao ponto de partida.

Depois desta importante decisão, há que planear da melhor forma os dias de férias. Arranje um mapa do pais, marque os locais que quer visitar e trace uma rota. Aqui também tem várias opções: ou viaja de transportes públicos (comboio, camioneta, etc) ou aluga um carro e não está dependente de horários. Claro que vai sempre depender do tipo de país, mas a opção de ter um transporte próprio é muito vantajosa. Também pela internet vai conseguir alugar carro. Se o fizer com algumas semanas de antecedência, encontrará preços muito aliciantes, que poderão compensar as arrelias e transtornos de andar de transportes públicos com bagagem atrás! Faça as contas, pondere bem e lembre-se sempre de contar com o número de pessoas que vão usufruir do carro, concluindo se é mais vantajoso ou não.

Por fim, se não gosta de andar à aventura, reserve os hotéis onde passar cada noite. Mais uma vez, conseguirá fazer tudo pela internet. Uma vez tudo reservado, saberá exactamente quanto lhe custará a viagem, excepto gastos diários com alimentação e visitas pagas.

Bem planeadas, garanto-lhe que terá umas férias fantásticas e com custos controlados!


Cláudia Bandeira

Título: Seja o seu próprio guia turístico!

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 6

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:28:01

    Poupamos dinheiro, tempo e podemos traçar nossos percursos da form que quisermos! Claro que dá mais trabalho, horas de pesquisa, mas é bem melhor! Ainda mais com a internet, o que facilita muito.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRolando

    24-08-2009 às 14:46:22

    Oi claudia..Gostava muito de viajar para outos paises só que estou em duvida que locais visitar.
    Seri que podia dar algumas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Seja o seu próprio guia turístico!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios