Qual praia Brasileira combina com você
Rio de Janeiro: o olímpico
O Rio de Janeiro foi sede das Olimpíadas do verão de 2016, mas mesmo quando a cidade não está em um ano olímpico, o Rio de Janeiro se resume a movimento. Se você quer correr ao longo do Atlântico ou talvez encontrar uma partida de vôlei ou futebol na areia, o Rio é o lugar para você. E ao explorar a cidade ao longo da costa, você encontrará ginásios ao ar livre, onde poderá tonificar seus músculos enquanto se bronzea.
Mesmo que você não seja o tipo de pessoa que veste seus tênis de corrida em todas as férias, você ainda vai querer ficar perto da praia para apreciar a beleza da cidade e, talvez, ter a sorte de testemunhar um olhar olímpico de primeira -doce em treinamento.
Não perca:
Excursão de um dia pelo Rio de Janeiro
Desfrute de um city tour completo pelo Rio de Janeiro. Suba à estátua do Cristo Redentor de manhã cedo e seja um dos primeiros a vê-la. Caminhe pelo centro do Rio e sinta a atmosfera, desfrute de uma experiência de cachaça e sinta o espírito brasileiro.
Grumari: O Viajante do Dia
A apenas uma hora das multidões de Copacabana, no Rio, a cidade litorânea de Grumari tem menos de 200 habitantes. As florestas atlânticas e suas montanhas encontram o mar, tornando o bairro um panorama como nenhum outro, tornando-o o dia perfeito de viagem do Rio. Como chegar lá? Uma empresa de turismo, como a SouthAmerica.travel , levará os viajantes às praias fora do comum de Grumari inacessíveis de carro - incluindo Praia do Perigo, Praia do Fundo, Praia do Inferno e Praia do Meio. No caminho de volta ao Rio, os hóspedes param em um restaurante tradicional de frutos do mar para pratos famosos como Moquca de peixe e um pastel de camarão.
São Sebastião: O Aventureiro
Cachoeira da Conceição dos Gatos Chapada Diamantina Bahia Brasil
Peu Ribeiro / Shutterstock
Se você procura natureza no Brasil, São Sebastião é conhecida não apenas por suas praias tranquilas e limpas como Juquei e Camburi, mas também por suas densas selvas e trilhas. Pegue a balsa através do canal para explorar a ilha de Ilhabela . Quando estiver lá, é melhor se inscrever em um passeio de jipe para percorrer a única estrada que o levará pelas montanhas até o outro lado da ilha, onde você encontrará a bela e remota Praia de Bonete . Trilhas nas proximidades levam a cachoeiras deslumbrantes como a Cachoiera do Gato na foto acima.
Guarujá: o vagabundo da praia
Entre as praias mais populares para os brasileiros nativos, Guarujá e a cidade vizinha de Santos são ótimos locais para viajantes que querem se sentar, tomar cerveja na mão e aproveitar o oceano. Com muitos bares e lanchonetes na areia - com vendedores ambulantes - você nunca precisará se afastar da toalha. Porque no Guarujá, tudo vem até você. Essa cultura de compras na praia é comum em todo o Brasil, e aqui você a verá com pleno efeito, enquanto as pessoas passam vendendo tudo, de amendoins a mão cheia a passeios a cavalo. Praia da Enseada é o principal trecho da cidade, mas se você está procurando algo diferente, a menor e pouco conhecida Eden Beach é um pouco menos movimentada, pois leva uma curta viagem de carro pela floresta e uma subida íngreme por uma escada para chegar lá. Apesar disso, quando você chegar, encontrará todas as suas necessidades com um restaurante e bar completo.
Ubatuba: O Surfista
Conhecida como a capital do surf no Brasil, Ubatuba realiza mais de dez importantes competições de surf todos os anos, e não é difícil entender o porquê. Ao longo da costa de São Sebastião, Ubatuba oferece praias perfeitas para surfistas de qualquer nível, embora algumas, como a Brava Da Almada , só possam ser acessadas por trilhas para caminhadas. Se você deseja manter contato, o Felix Beach está localizado em um bairro animado, com muitos restaurantes e bares para visitar após um longo dia no oceano. Com muitas praias para escolher, você sempre pode encontrar a que melhor se adequa ao seu humor.
Praia do Rosa: Surf Sofisticado
Reverenciado como a melhor cidade litorânea para fugir das agitadas cidades brasileiras de Curitiba e Florianópolis, a verdejante Mata Atlântica da Praia do Rosa, dunas de areia branca e praias pitorescas trouxeram aqui fotógrafos e modelos para sessões de fotos ao longo dos anos. A área também é conhecida por suas ruas de paralelepípedos, bem como por residentes cultos e preocupados com o meio ambiente, que contribuem para sua reputação de “sofisticada vila de surf”.
Dica para viajantes: A alta temporada migratória para as ameaçadas baleias francas do sul é de julho a novembro.
Natal: o amante do resort
A cidade chamada Natal, ou Natal em Português, é um presente para os banhistas. Sua proximidade com o equador combina com uma brisa constante para tornar esta cidade a cidade resort perfeita para quem procura férias sem estresse. Mas Natal não tem apenas praias - os visitantes também podem visitar o maior cajueiro do mundo ou percorrer as épicas dunas de areia em buggy .
Salvador: o historiador
Salvador, também conhecida como “a capital da felicidade”, é conhecida por sua história afro-brasileira e é a cidade perfeita para misturar imersão cultural com suas férias na praia. Como a primeira capital colonial do Brasil, a cidade começou como um porto principal para o comércio de escravos, e nenhuma cidade preservou a cultura única e colorida de afro-brasileiros como Salvador. Nas ruas do Pelourinho , o centro histórico da cidade velha, você encontrará músicos tocando tudo, desde samba a reggae e artistas de rua praticando capoeira., a arte marcial brasileira de luta-dança que foi inventada por escravos africanos. Por toda a cidade, você encontrará museus, monumentos e algumas das igrejas mais antigas e bonitas de todo o Brasil. O melhor de tudo para quem procura praia, Salvador está localizado em uma península, o que significa que há bastante litoral .
As praias próximas ao centro da cidade não são conhecidas por serem muito limpas, por isso é melhor seguir os locais e seguir para as praias dos bairros menores da cidade, como a Praia do Farol da Barra , Itapo e Flamengo .
Ilha Grande: O Naturalista / O Aventureiro
Não deixe de conferir o artigo https://aposentadoaos25.com/caribe-brasileiro-ele-existe-e-e-lindo/