Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Qual praia Brasileira combina com você

Qual praia Brasileira combina com você

Categoria: Viagens
Qual praia Brasileira combina com você

Nenhuma viagem no Brasil é completa sem uma viagem a pelo menos uma de suas belas praias, mas com mais de 12.000 quilômetros de costa, você precisará encontrar a praia certa para você. Algumas pessoas gostam de nadar nas ondas, outras querem ficar o mais quieta possível humanamente possível, e muitos de nós caem em algum lugar no meio. Aqui estão as melhores praias do Brasil para todo tipo de personalidade.

Rio de Janeiro: o olímpico

O Rio de Janeiro foi sede das Olimpíadas do verão de 2016, mas mesmo quando a cidade não está em um ano olímpico, o Rio de Janeiro se resume a movimento. Se você quer correr ao longo do Atlântico ou talvez encontrar uma partida de vôlei ou futebol na areia, o Rio é o lugar para você. E ao explorar a cidade ao longo da costa, você encontrará ginásios ao ar livre, onde poderá tonificar seus músculos enquanto se bronzea.

Mesmo que você não seja o tipo de pessoa que veste seus tênis de corrida em todas as férias, você ainda vai querer ficar perto da praia para apreciar a beleza da cidade e, talvez, ter a sorte de testemunhar um olhar olímpico de primeira -doce em treinamento.

Não perca:

Excursão de um dia pelo Rio de Janeiro
Desfrute de um city tour completo pelo Rio de Janeiro. Suba à estátua do Cristo Redentor de manhã cedo e seja um dos primeiros a vê-la. Caminhe pelo centro do Rio e sinta a atmosfera, desfrute de uma experiência de cachaça e sinta o espírito brasileiro.

Grumari: O Viajante do Dia

A apenas uma hora das multidões de Copacabana, no Rio, a cidade litorânea de Grumari tem menos de 200 habitantes. As florestas atlânticas e suas montanhas encontram o mar, tornando o bairro um panorama como nenhum outro, tornando-o o dia perfeito de viagem do Rio. Como chegar lá? Uma empresa de turismo, como a SouthAmerica.travel , levará os viajantes às praias fora do comum de Grumari inacessíveis de carro - incluindo Praia do Perigo, Praia do Fundo, Praia do Inferno e Praia do Meio. No caminho de volta ao Rio, os hóspedes param em um restaurante tradicional de frutos do mar para pratos famosos como Moquca de peixe e um pastel de camarão.

São Sebastião: O Aventureiro
Cachoeira da Conceição dos Gatos Chapada Diamantina Bahia Brasil
Peu Ribeiro / Shutterstock
Se você procura natureza no Brasil, São Sebastião é conhecida não apenas por suas praias tranquilas e limpas como Juquei e Camburi, mas também por suas densas selvas e trilhas. Pegue a balsa através do canal para explorar a ilha de Ilhabela . Quando estiver lá, é melhor se inscrever em um passeio de jipe ​​para percorrer a única estrada que o levará pelas montanhas até o outro lado da ilha, onde você encontrará a bela e remota Praia de Bonete . Trilhas nas proximidades levam a cachoeiras deslumbrantes como a Cachoiera do Gato na foto acima.

Guarujá: o vagabundo da praia

Entre as praias mais populares para os brasileiros nativos, Guarujá e a cidade vizinha de Santos são ótimos locais para viajantes que querem se sentar, tomar cerveja na mão e aproveitar o oceano. Com muitos bares e lanchonetes na areia - com vendedores ambulantes - você nunca precisará se afastar da toalha. Porque no Guarujá, tudo vem até você. Essa cultura de compras na praia é comum em todo o Brasil, e aqui você a verá com pleno efeito, enquanto as pessoas passam vendendo tudo, de amendoins a mão cheia a passeios a cavalo. Praia da Enseada é o principal trecho da cidade, mas se você está procurando algo diferente, a menor e pouco conhecida Eden Beach é um pouco menos movimentada, pois leva uma curta viagem de carro pela floresta e uma subida íngreme por uma escada para chegar lá. Apesar disso, quando você chegar, encontrará todas as suas necessidades com um restaurante e bar completo.

Ubatuba: O Surfista

Conhecida como a capital do surf no Brasil, Ubatuba realiza mais de dez importantes competições de surf todos os anos, e não é difícil entender o porquê. Ao longo da costa de São Sebastião, Ubatuba oferece praias perfeitas para surfistas de qualquer nível, embora algumas, como a Brava Da Almada , só possam ser acessadas por trilhas para caminhadas. Se você deseja manter contato, o Felix Beach está localizado em um bairro animado, com muitos restaurantes e bares para visitar após um longo dia no oceano. Com muitas praias para escolher, você sempre pode encontrar a que melhor se adequa ao seu humor.

Praia do Rosa: Surf Sofisticado

Reverenciado como a melhor cidade litorânea para fugir das agitadas cidades brasileiras de Curitiba e Florianópolis, a verdejante Mata Atlântica da Praia do Rosa, dunas de areia branca e praias pitorescas trouxeram aqui fotógrafos e modelos para sessões de fotos ao longo dos anos. A área também é conhecida por suas ruas de paralelepípedos, bem como por residentes cultos e preocupados com o meio ambiente, que contribuem para sua reputação de “sofisticada vila de surf”.

Dica para viajantes: A alta temporada migratória para as ameaçadas baleias francas do sul é de julho a novembro.

Natal: o amante do resort

A cidade chamada Natal, ou Natal em Português, é um presente para os banhistas. Sua proximidade com o equador combina com uma brisa constante para tornar esta cidade a cidade resort perfeita para quem procura férias sem estresse. Mas Natal não tem apenas praias - os visitantes também podem visitar o maior cajueiro do mundo ou percorrer as épicas dunas de areia em buggy .

Salvador: o historiador

Salvador, também conhecida como “a capital da felicidade”, é conhecida por sua história afro-brasileira e é a cidade perfeita para misturar imersão cultural com suas férias na praia. Como a primeira capital colonial do Brasil, a cidade começou como um porto principal para o comércio de escravos, e nenhuma cidade preservou a cultura única e colorida de afro-brasileiros como Salvador. Nas ruas do Pelourinho , o centro histórico da cidade velha, você encontrará músicos tocando tudo, desde samba a reggae e artistas de rua praticando capoeira., a arte marcial brasileira de luta-dança que foi inventada por escravos africanos. Por toda a cidade, você encontrará museus, monumentos e algumas das igrejas mais antigas e bonitas de todo o Brasil. O melhor de tudo para quem procura praia, Salvador está localizado em uma península, o que significa que há bastante litoral .

As praias próximas ao centro da cidade não são conhecidas por serem muito limpas, por isso é melhor seguir os locais e seguir para as praias dos bairros menores da cidade, como a Praia do Farol da Barra , Itapo e Flamengo .

Ilha Grande: O Naturalista / O Aventureiro

Abençoada com praias de areia branca, água azul cristalina, colinas arborizadas e trilhas cruzadas, a Ilha Grande é uma ilha paradisíaca e um pequeno desvio entre São Paulo e Rio de Janeiro. O ambiente impecável da região possui 150 quilômetros de trilhas, cachoeiras, aldeias tranquilas e praias isoladas - a ilha não permite carros, o que a torna ainda mais tranquila e agradável. Se você deseja reservar um passeio, o SouthAmerica.travel leva você a praias deslumbrantes, como a Praia Lopes Mendes, que inclui um passeio de barco e uma caminhada pela floresta para chegar lá. Há também a Ilha Comprida, que abriga a Lagoa Azul - conhecida como “Lagoa Azul” - uma lagoa cristalina com águas calmas e perfeita para nadar e mergulhar.

Não deixe de conferir o artigo https://aposentadoaos25.com/caribe-brasileiro-ele-existe-e-e-lindo/


Cesar Martins

Título: Qual praia Brasileira combina com você

Autor: Cesar Martins (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Qual praia Brasileira combina com você

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios