Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Pontos Turísticos da Grécia

Pontos Turísticos da Grécia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 70
Comentários: 1
Pontos Turísticos da Grécia

Toda vez que se fala em Grécia, muitas pessoas lembram dos deuses e de toda a mitologia envolvida com essa temática. e agora, a Grécia está se tornando um dos destinos mais procurados por muitos turistas. O país é muito conhecido devido aos seus incríveis sítios arqueológicos, lugares em que os grandes filósofos do passado viveram, e aos templos como Partenon e Poseidon, que estão localizados em Cabo Sounion.

As praias e ilhas estão entre os principais pontos turísticos da Grécia. A paisagem natural também se destaca, pois muitas praias da Grécia são de água límpida e cristalina. O litoral é vasto e com uma diversidade de estilos. Santorini, por exemplo, é uma ilha muito famosa da Grécia, pois devido às atividades vulcânicas, ocorreu a formação de uma caldeira. Já Miconos é uma ilha cosmopolita com belas praias, que atraem o jet set e celebridades de todo o mundo.

Pontos Turísticos de Atenas:
Entre os principais pontos turísticos da Grécia está Atenas. Pois é lá que são encontrados vários monumentos e obras de arte à céu aberto. O Parthenon, o Erechtheion e o Templo de Nike são obras arquitetônicas consideradas cartões postais de Atenas.

Olímpia está entre os principais pontos turísticos da Grécia. Nesta região está localizado um dos principais santuários antigos do país. e foi lá que um dos eventos mais antigos do mundo foi criado, as Olimpíadas. Confira abaixo, uma lista com os principais lugares para visitar:

Museus e Sítios:
- Museu dos Jogos Olímpicos Modernos
- Museu Arqueológico de Olímpia
- Museu dos Jogos Olímpicos Antigos
- Templo de Apollo Epikourios
- Templo de Afrodite
- Sitio Arqueológico de Olímpia
- Antiga Ilida
- Castelo medieval de Chlemoutsi
- Monumento de Pierre de Coubertin
- Palácio de Nestor

Cultura e dos Festivais:
- Festival da Antiga Olímpia
- Aldeia tradicional de Andritsena
- Monastério de Sepetou
- O espetáculo de cavalos de Andravida
- As festas locais ( panigiria)
- Monastério de Kremasti
- Festival da Antiga Ilida
- Festival Internacional de filme para criança e jovem de Olímpia
- Eco estival do Rio Alfios
- Festival de Musica do Castelo de Chlemoutsi

Natureza e Desportos:
- Termas e Spa Kaiafas
- Rio Alfios
- Praia de Zacharo
- Porto e aldeia de Katakolo
- Aldeia de Kakovatos
- Atividades no vale de Olímpia
- Praia de Kato Samiko

Desportos aquáticos:
- Lagos de Kotychi & a Floresta de Strofilia
- As cascatas de Nedas

Rua Direita

Título: Pontos Turísticos da Grécia

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 70

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:49:05

    Que vontade de conhecer a Grécia depois de ler esse texto! Esse lugar me encanta! Ela é tão antiga, mas não deixa o seu brilho e sua cultura é linda.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Pontos Turísticos da Grécia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios