Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias
A 70 quilómetros da capital encontra-se Porto de Galinhas, um cenário paradisíaco de visita obrigatória. Maracaípe, Olinda, a Praia dos Carneiros, Muro Alto, Tamandaré e São José da Coroa Grande complementam o indescritível panorama do litoral sul de Pernambuco.
As 21 ilhas e ilhotas do arquipélago Fernando de Noronha, popularizado como a Esmeralda do Atlântico, possuem todos os predicados para serem encaradas como uma parte do Céu na terra. Alguns dos ex-libris do arquipélago passam pela sua Natureza virgem, um mar tido como um santuário de mergulho e a fauna (como por exemplo as tartarugas que desovam em duas das praias de Pernambuco e a Baía dos Golfinhos).
Para experimentar a cozinha da região, o ideal é procurar um restaurante que proporcione comida típica e bem confeccionada. O peixe na castanha é um dos pratos característicos.
Há também resorts de luxo, que se distinguem pela harmonia entre a arquitectura e a Natureza, incluindo na sua oferta bungalows com piscina e jardins privados, quartos ventilados e sumptuosos e outras particularidades idílicas que mais parecem tiradas de um filme ou um romance.
Se a um dado momento apertarem as saudades do frenesi quotidiano e se pretender fazer um break de tanta calma, dar um saltinho à capital, Recife, é a solução para colmatar esta necessidade. Conhecida como a Veneza do Brasil por causa dos múltiplos canais, nesta cidade, que acolhe aquele que é julgado um dos melhores Carnavais do Brasil, pode dar-se um mergulho na célebre praia da Boa Viagem ou, simplesmente, ir às compras. Afinal, uma lembrancinha do “país tropical” cai sempre bem, não é verdade?
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
13-06-2014 às 17:44:48O melhor é que Pernambuco possui vários lugares para tirar férias. Quem for visitá-la, não deixe de conhecer suas belas praias!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia