Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

Categoria: Viagens
Visitas: 18
Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

Paris é uma cidade incontornavelmente muito bela até para quem não aprecia história e arte. A cidade luz brilha com todo o seu vigor para os seus visitantes. O que não perder em Paris? A Torre Eiffel, o Musée D’ Orsay, o Musée du Louvre, o Cimitière du Père Lachaise, o Sacré-Couer, o Centre Georges Pompidou, o Notre-Dame, o Grand-Palais, a Place de la Concorde, o Jardin des Tuliers, o Musée Rodin, o Musée du Quai de Branly, o Arc de Trionphe, os Champs-Élysées, o Musée de l’Homme, o Panthéon, a Bastilhe, o Musée Picasso, o Musée National du Moyen Age, o Conciergerie, o Palais du Luxemburg, a Montmartre, Moulin Rouge (ver filme com este título com Nicole Kidman no principal papel), Versalhes e o Musée de L’Orangerie. Para as crianças, a Disneyland é um ponto alto desta viagem.

A cidade de Paris tem para oferecer aos seus visitantes jovens, estudantes e idosos muitos descontos desde transportes até museus. Para obter estes descontos, deve trazer alguns comprovativos da sua situação. Se não consta neste leque de beneficiadores, Paris Museum Pass é uma excelente opção para visitar os muitos museus da cidade. Para comer, se não é o característico turista que leva comida de casa, pode sempre optar pelos típicos bistrô. À noite, Paris oferece discotecas para os mais atrevidos, cinema para os corajosos que não percebem francês (Paris tem uma centena de salas de cinemas espalhadas pela cidade) ou ópera para os mais conservadores (Ópera Garnier e a Ópera da Bastilha).

Como chegar a Paris? A cidade luz oferece dois excelentes aeroposrtos para chegar à capital de França: Aéroport Roissy Charles de Gaulle e Aéroport d’Orly. Para chegar à cidade, visto que os aeroportos ficam fora desta, nomeadamente, 30 e 18 km, os turistas podem apanhar o comboio, o autocarro ou o táxi, se preferirem alguma privacidade e um maior conforto. Dentro da cidade, recomendamos o metro, pois este encontra-se nos principais pontos turísticos, para além de ser barato.

A luz, as cores vibrantes, os jardins verdes, a emoção, a alegria, a história e a arte aguardam todos os anos milhares de visitantes de todo o lado do mundo. Vamos para Paris!

Daniela Vicente

Título: Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 18

667 

Comentários - Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios