lhas Fiji, uma viagem de sonho
Antes de embarcar para este paraíso do outro (lado do) mundo, saiba que as Fiji foram visitadas pela primeira vez pelo explorador holandês Abel Tasman, em 1643; mais tarde, em 1774 receberam a visita do Capitão Cook, mas só em 1792 é que a exploração das ilhas se verificou, de facto. Baleeiros e madeireiros (em busca do sândalo, uma madeira exótica), começaram a instalar-se e a desenvolver os seus negócios, num clima pouco amistoso por parte dos nativos, que, à época, eram canibais. A introdução de armas nas ilhas desenvolveu um clima de grande instabilidade que levou a Inglaterra a intervir e a adotar como sua colónia as ilhas Fiji, entre 1874 e 1970. A imigração de trabalhadores indianos, trazidos para as explorações de cana-de-açúcar, provocou conflitos raciais que foram controlados pelo governo britânico. No entanto, as diferenças ainda se mantêm nos dias de hoje e sucessivos governos foram já derrubados.
Não obstante, saiba que o turismo é uma das principais fontes de riqueza deste país que prima pela hospitalidade e simpatia. Os resorts mais procurados são, muitas vezes, os mais modestos e pode, inclusivamente, ficar alojado num belíssimo bungalow, inscrito numa orla de vegetação verdejante que conduz à praia, por exemplo. Pode optar por fazer trekking através das densas florestas, inscrever-se em atividades como golfe, pesca ou jet-ski e praticar mergulho.
Para se deslocar ao céu na terra (literalmente), pode apanhar um voo para Londres e, aí, tomar o avião para as Fiji. Conte com cerca de 25 horas de voo e 2500 € para pagar um pacote que inclui cerca de uma semana e meia de estadia em regime de meia-pensão e, claro, a viagem propriamente dita. Pode comunicar em inglês, mas tenha cuidado com o consumo de água, que deve ser exclusivamente engarrafada.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
14-06-2014 às 21:07:56As ilhas Fiji é um bom destino de viagem. Com a sua encantadora beleza, areia, praia, sol, águas limpas e cristalinas, podemos apreciar momentos de muito relaxamento e diversão.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia