Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Fins de semana na floresta

Fins de semana na floresta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Fins de semana na floresta

Se as escapadelas estão há muito na moda, os fins de semana diferentes, vieram para ficar.

Atividades divertidas, diferentes do quotidiano a que estamos habituados no dia a dia. Na mais verdadeira essência da palavra – Escapadela.

Se não tem por hábito sair para fora nos fins de semana, decida-se de uma vez por todas. Existe um mercado específico para quem quer viajar por perto e renovar energias gastas na rotina que tanto nos cansa.

De todo um leque de ofertas, destacam-se algumas interessantes e divertidas que o obrigam a mexer os músculos e a divertir-se de uma maneira única e memorável.

Já se imaginou a dormir ao relento? E se além de desfrutar de uma vista total para as estrelas, lhe disser que pode dormir com a fogueira mesmo ao lado para afastar bicharada? Se acha que é uma aventura única, explique-se a si mesmo porque é que ainda não partiu para um fim de semana no meio do mato.

Não se fique pela ideia de que um fim de semana fora é dormir numa cama diferente, com lençóis lavados e aquecimento central. Um fim de semana fora também pode ser sinónimo de dormir no chão, no meio de um matagal assustador, acompanhado por pessoas com os mesmos receios e prontos para a mesma aventura.

Existe quem faça estes fins de semana por conta própria, estando habituados a viver o perigo por sua própria conta e risco, mas se não tem qualquer experiencia em sobrevivência em lugares remotos, aconselhamo-lo a seguir caminho com a ajuda de profissionais.

São empresas ou grupos de escuteiros ou entendidos, que organizam fins de semana no mato. Pessoas experientes em viver em situações menos confortáveis, ensinam a sobreviver, a carregar fazendo deles verdadeiros manuais de sobrevivência.

Procure na internet as datas para estes fins de semana e contacte a organização dos passeios. Pergunte os materiais necessários para levar no seu passeio. Cantil, saco cama, roupa confortável e alguns conselhos da indumentária como vestir uma camiseta por baixo e camisola quente por cima, para que mais facilmente possa vestir e despir. Sapatos para caminhadas são obrigatório, loiça inquebrável (em inox por exemplo) e facilmente lavável também são necessários.

Muitos destes passeios fornecem ou alugam equipamentos, mas muitos são os que a única coisa que oferecem são os guias que o ajudarão a manter-se divertidos e a usufruir da melhor forma das paisagens por onde vai passar.

Aventure-se, vai ver o quanto é divertido.


Carla Horta

Título: Fins de semana na floresta

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

611 

Imagem por: Axel-D

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:53:46

    Deve ser bem exótico passar um fim de semana na floresta. Sugiro conhecer a maior floresta do mundo, o pulmão - Floresta Amazônica, ela é riquíssima de novidades e atrativos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Fins de semana na floresta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Axel-D

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios