Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Férias uma boa razão para acampar

Férias uma boa razão para acampar

Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Férias uma boa razão para acampar

Imagine você em um bosque verdejante, cheiros de pinheiros, e uma bela cachoeira, e você ouvindo o barulho da queda da água, vestindo o seu casaco de lã, e assando um churrasquinho em volta da fogueira, é tudo o que você sempre sonhou uma paz e uma tranqüilidade que só a natureza pode oferecer. Mas, também você pode imaginar que existe a parte ruim como picada de inseto, dormir no frio ou na chuva não é nada agradável.

Mas é gostoso você poder tirar alguns dias de descanso sem ter muitos gastos, como é em um hotel, ou mesmo quando você deseja estar só sem ter com quem dividir seu espaço. Você sabe como começou e porque começou os acampamentos? Primeiro foi pelo próprio veiculo, quando quebrava na estrada, e o homem passou a gostar da tranqüilidade, só o que era ruim, o desconforto ter que dormir no próprio veiculo que quebrou na estrada, e sem o conforto de não ter nada. Com o passar do tempo as pessoas passaram a ansiar pelo campo. E com isso instalações para acampamento surgiram ao redor de áreas de beleza natural, e o campismo tornou-se uma parte importante da vida recreativa, e uma forma de conhecer muitos lugares com preço bem mais aquecível. Com o campismo, muitos se satisfazem e coloca o seu pé na estrada, e experimente essa aventura, e com um orçamento relativamente baixo.

Hoje muitos dos norte americanos fazem isso anualmente. Geralmente os acampamentos são feitos nas férias ou em prolongados finais de semana, onde você pode curtir levando suas bicicletas e com longas caminhadas, o que na cidade grande você já não pode mais fazer. Para você ter suas férias de descanso com a natureza e sem muitos gastos, comece a preparar tudo que você precisa, com antecedência, vejas as novidades para acampamento como uma boa barraca e saco de dormir. Isso você não precisa se preocupar, pois você pode encontrar vários modelos de barraca com preços razoáveis que oferecem proteção e que duram por anos.

Saiba que a barraca é de suma importância para proteger você do sol, chuva, vento e pragas do campo, como mosquitos e outras criaturas indesejáveis. A barraca serve também para guardar seus equipamentos e ter sua privacidade nos grandes campings. Saiba escolher o tamanho e formato e a qualidade, e que seja custos que caiba em seu bolso. É sempre bom lembrar que o tamanho faz a diferencia, pois nele vai abrigar o seu grupo e que não ofereça problema para transportá-lo. Normalmente as barracas são identificadas pela sua capacidade máxima. Se você quer levar apenas uma barraca, escolha uma que acomode as pessoas que irão com você.

Saiba que você não pode deixar de levar os sacos de dormir e roupas que irar precisar, sua churrasqueira, e utensílios de uma casa como prato talher, panela, pano de prato e fogão. Como também sua alimentação para os dias que ira passar. Seu protetor solar e roupas tanto para banho como para o dia a dia é de suma importância. Feito isso boas férias.


Waldiney Melo

Título: Férias uma boa razão para acampar

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:28:35

    Gosto muito de acampar! Mas, é sempre bom estar precavido com todos os itens, acessórios que for utilizar, até porque lá não há nada para oferecer de alimento ou qualquer outra coisa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Férias uma boa razão para acampar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios