Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Férias eu mereço

Férias eu mereço

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 4
Comentários: 2
Férias eu mereço

Quero tirar férias e ter um descanso, afinal eu mereço, mais o que preciso fazer? Antes de por o pé na estrada, ou pegar aquele avião para curtir suas tão sonhadas férias é necessário tomar certas precauções, arrumar a mala é uma tarefa não muito fácil, pois você tem que levar roupas para verão, roupa de banho, o famoso protetor solar, já que foi essa estação que você escolheu, mas lembre-se, é bom colocar uma ou duas roupas que não seja de verão, afinal o tempo pode mudar de uma hora para outra e lhe pegar desprevenido.

Nunca se esqueça de sua maquina fotográfica, pois é nela que vai ficar marcado e registrado os seus bom momentos de sua tão sonhada féria. Nunca se esqueça de levar alguns medicamentos de emergência como, dor de cabeça, febre, estômago, e algum remédio para enjôo, lembrem-se do cartão de vacina, pois o ministério adverte que para se entrar em 124 países, você precisa estar vacinado contra a febre amarela.

Quando escolhe viajar para Índia, Austrália, África. México e China, por exemplo, é preciso mostrar o cartão de imunização contra esse mal, se você escolheu alguma região do Brasil como o centro-oeste e o norte são aconselháveis se prevenir dessa doença. E curta, cada momento de sua viagem, afinal nunca se sabe se voltará um dia para o mesmo lugar. Quer curtir o litoral, existem muitos lugares que você vai adorar,

Vá a uma agencia de viagem, peça roteiro, se você é acomodado, aconselho a viajar por uma agencia de viagem, lá eles já têm roteiros definidos e você não se preocupa muito, Se escolher o Brasil, é ótima escolha, no nordeste lá existem belas praias, e o sol é constante no verão. Praias e dunas sem igual o mar é de um azul belíssimo, suas iguarias de um sabor sem igual, se escolheu Rio de Janeiro você se encanta com o Cristo a toda hora olhando pra você, as praias são sem iguais, o samba é o ritmo do carioca.

Quem conhece o Brasil nunca esquece. Terra do sol, do samba, terra do amor da alegria, terra de gente hospitaleira, terra da luz. É como diz a musica Aquarela do Brasil de Ary Barroso. Onde o coqueiro que da côco, onde amarro minha rede, nas noites clara de luar, por essas fontes murmurantes, onde eu mato minha sede, onde a lua vem brincar, esse Brasil lindo e trigueiro é meu Brasil Brasileiro. Terra do samba e do pandeiro. E boa viagem.



Waldiney Melo

Título: Férias eu mereço

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:24:39

    Todos nós precisamos de férias! Depois de um longo período de trabalho, as férias devem ser bem aproveitadas e por isso, bem planejadas! Curtam as férias com entusiasmo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:25:54

    O trabalho desgasta tanto o corpo quanto a mente. Precisamos repousar um pouco, sair da loucura do dia a dia, da rotina, dos problemas, do stress e do consumismo incessante. Depois de um longo período de trabalho, cada ser humano precisa aproveitar seus momentos de lazer e escolher um lugar em que isso seja perfeito e muito rentável. Esses lugares descritos no texto são ótimas opções de destinos, visto que proporcionam momentos inesquecíveis pela beleza.

    ¬ Responder

Comentários - Férias eu mereço

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios