Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Escócia – Dicas de passeios

Escócia – Dicas de passeios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Escócia – Dicas de passeios

A Escócia é um país que possui um passado cultural muito rico e atualmente ela possui marcas socioeconômicas significativas. Devido a essas características é possível encontrar em seu território, lugares que com certeza irão agradar a todos os tipos de turistas.

Para as pessoas que adoram enriquecer o sue conhecimento cultural, a Escócia é um país que disponibiliza vários museus, teatros, monumentos, castelos medievais, construções históricas, além de poder desfrutar diretamente da gastronomia local. Outros destaques turístico da Escócia são os seus parques e principalmente, a Cidade Velha de Edimburgo que é Patrimônio Mundial da Unesco. Então, se você está em busca de um bom lugar para visitar, confira algumas dicas dos principais pontos turísticos deste país.

Principais pontos turísticos da Escócia – Para ajudar você a compor um roteiro de viagens para esse destino, veja algumas dicas dos principais pontos turísticos da Escócia de modo fragmentado, separados por regiões. Confira abaixo, algumas sugestões de lugares que você não pode deixar de conhecer:
Edimburgo:
- Museu Real da Escócia;
- Catedral St. Gilles;
- Palácio de Holyrood;
- Cidade Velha de Edimburgo (Patrimônio Mundial – Unesco);
- Galeria Nacional da Escócia;
- Castelo de Edimburgo;
- Princes Street Gardens;
- Edifício do Parlamento Escocês;
- Museu da Escócia;
- Museu da Infância.

Glasgow:
- Praça George et Mairie;
- Museu dos Transportes;
- Museu da Gaita de Foles;
- Parque Glasgow Green;
- Galeria de Arte Moderna;
- King’s Theatre;
- Catedral de Glasgow;
- KelvinPark;
- KelvingroveArtGalleryand Museum;
- Glasgow Royal Concert Hall;
- Scottish Exhibition and Conference Centre;
- Citizens Theatre.

Dundee:
- Galeria McManus;
- Teatro de Dança Escocesa;
- Prédio da Academia Morgan;
- Sensation Science Centre;
- Farol de Dundee;
- Arco Wishart

Onde comprar pacotes de viagens para a Escócia? Para todas as pessoas que querem conhecer de perto tudo o que a Escócia tem para oferecer, confira alguns links de sites que vendem este tipo de serviço:
www.intravel.com.br
www.costasur.com
www.viabrturismo.com.br

Por fim, além dos lugares citados, a Escócia ainda conta com diversos outros locais turísticos. Por isso, ela é um ótimo lugar para visitar nas férias, para descansar, conhecer novos lugares, pessoas, culturas diferentes, provar novos gosta da gastronomia do país e muitos outros. Caso tenha interesse, você pode pesquisar mais sobre as dicas de passeios indicadas acima para saber mais detalhes sobre os locais. Assim, sua viagem poderá ser muito mais interessante e proveitosa.


Rua Direita

Título: Escócia – Dicas de passeios

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

648 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:53:22

    Aprecio muito os lugares onde há palácios, castelos, museus e que traz uma história rica em cultura. Com certeza, irei amar conhecer a linda Escócia!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Escócia – Dicas de passeios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios