Dicas para organizar férias de sonhos
Primeiro tive que escolher um local e esta foi a fase mais fácil. Destino eleito: Grécia. De seguida tive que seleccionar os locais a visitar e depois de uma pesquisa e de alguma troca de testemunhos com outros viajantes, optei por Atenas e depois uns dias nas ilhas de Mykonos, Santorini e Creta. Defini os dias que pretendia estar em cada local e comecei logo a ver hotéis que se adequavam ao que eu pretendia.
Assim, fiquei os dois primeiros dias em Atenas e depois daqui apanhei um ferry para Mykonos onde permaneci 3 dias. À chegada à ilha, tinha um representante do hotel à espera. Fiquei surpresa com a qualidade do hotel, face ao baixo preço que paguei. Conselho: nesta ilha pode ir sem hotel marcado, que mal o barco atraque existem inúmeras pessoas a regatearem o melhor preço de dormida e acredite que se consegue grandes negócios. Daqui segui novamente de ferry para Santorini onde permaneci 4 dias. Nem tenho palavras para descrever a beleza da ilha… Aqui fiquei instalada numa Villa dirigida por um casal extremamente prestável. Aluguei uma moto4, a melhor forma de conhecer a ilha e de aceder a praia desertas idílicas.
A não perder o passeio de burro que faz o percurso até ao porto de embarque antigo, a Praia Vermelha, a Ilha do Vulcão, as esplanadas na Praia de Perissa, a água cristalina de Kamari. Ande sempre de chinelos nas praias, porque são de areia preta e pedras, atingindo altas temperaturas, tendo mesmo que ir até à água de chinelos. Abra os cordões à bolsa e jante na encosta da capital, Fira. É um cenário que não vai esquecer nunca e pode ser que tenha um convidado inesperado: um gato. É que Santorini é conhecida por ser a ilha destes animais.
Os motoristas esperam nas paragens enquanto você vai comprar o bilhete e o tablier do autocarro parece uma secretária cheia de fotos de família. Aposte que nestas viagens vai viver emoções para mais tarde recordar. Por fim, regressei a Atenas num voo doméstico por apenas 30 euros. Fiquei ainda mais uma noite na capital grega antes de regressar a casa. Uma coisa é certa, consegui fazer umas férias de sonho com um gasto reduzido, tudo graças à ajuda da internet. Não vejo hora de começar a planear o próximo destino…
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
15-06-2014 às 01:23:43Seria muito bom viajar pela agência, mas se torna muito caro e nem todo mundo possui dinheiro para isso. O melhor é buscar pela internet e comprar diretamente nas operadoras. Os preços são bem mais em conta!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Tiago José
15-05-2009 às 22:34:47Catarina, vou de viagem dia 7 do proximo mês.
¬ Responder
Quer vir?
Sim, Para as ilhas gregas, e por coincidencia Creta. Tive em Creta há 3 anos e tenho simplesmente de lá voltar. Gostei das pessoas, da commida, do espirito e da Vanessa que lá conheci. As mulheres gregas são intensas e destemidas. Elas conseguem ... bom voltando á viagem a Creta digo que mais uma vez vou com o coração aberto e receptivo a aventura.
Viajar é viver.
Creta é renascer.
Quer Vir?