Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Descobrindo a Chapada Diamantina

Descobrindo a Chapada Diamantina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Descobrindo a Chapada Diamantina

No Brasil não temos tantos relevos a se desfrutar, quando estudamos turismo observamos que há falta desses atrativos como tem em países lá fora. São inúmeros onde você vê os lugares mais lindos para conhecer e aproveitar a neve, a maré, mas aqui também possuímos muitas riquezas naturais como as praias, as montanhas, as serras, cachoeiras, florestas, e assim por diante.

Temos no Brasil três chapadas. A Chapada Diamantina, a Chapada dos Guimarães e a Chapada dos Veadeiros. Quero me atentar para a Chapada Diamantina, ela é bem conhecida, famosa e uma das mais visitadas pelos turistas do mundo inteiro. Gostaria muito de conhecê-la, poder passar pelas suas trilhas, serras, sentir o cheiro das plantas, das árvores, das águas.

Se você vai viajar para o nordeste, especifiamente para a Bahia, não pode deixar de conhecer a Chapada Diamantina. Ela possui variados atrativos naturais, culturais, históricas e sem falar da paisagem que ela proporciona aos seus aventureiros, aos turistas de tudo que é lugar.

Você encontra grutas, cachoeiras, rios, serrados, muita fauna, vales, flora, dá também para praticar esportes radicais, escaladas, desfrutar de muita aventura como também proporciona muita calma e tranquilidade. Você conta com um passeio diferente, com belas paisagens, muito verde pelas trilhas e uma agradável sensação de bem-estar. Com certeza, terás muito o que falar e comentar aos seus amigos e colegas.

Diante de toda a Chapada Diamantina há mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias, trepadeiras e ainda animais que você geralmente não encontra com tanta facilidade como: tamanduá-bandeira, tatu-canastra, porco-espinho, muitas espécies de cobras e pássaros. Todo esse cenário está aos cuidados do Parque Nacional da Chapada Diamantina, que tem todos os direitos sobre o lugar e que é responsável de preservá-la. Que tal um passeio por ela?

Dentre as opções de lugar vale destacar a Cachoeira da Fumaça, do Mosquito, o poço do diabo, salão das areias colorias, além de seus restaurantes excelentes que possuem por lá, vale a pena caminhar, caminhar, caminhar, esteja preparado para isso, pois você vai ter que andar muito pelos lugares da Chapada Diamantina. Arregace as mangas e desfrute dos melhores locais, não perca nada, aproveite tudo, cada minuto, cada hora, faça valer o tempo e dinheiro ali.


Adriana Santos

Título: Descobrindo a Chapada Diamantina

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 23:09:24

    Também adoraria conhecer a Chapada Diamantina, apesar de ter estado no estado, mas não pude visitar. Espero ir numa outra ocasião.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Descobrindo a Chapada Diamantina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios