Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Descobrindo a Chapada Diamantina

Descobrindo a Chapada Diamantina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Descobrindo a Chapada Diamantina

No Brasil não temos tantos relevos a se desfrutar, quando estudamos turismo observamos que há falta desses atrativos como tem em países lá fora. São inúmeros onde você vê os lugares mais lindos para conhecer e aproveitar a neve, a maré, mas aqui também possuímos muitas riquezas naturais como as praias, as montanhas, as serras, cachoeiras, florestas, e assim por diante.

Temos no Brasil três chapadas. A Chapada Diamantina, a Chapada dos Guimarães e a Chapada dos Veadeiros. Quero me atentar para a Chapada Diamantina, ela é bem conhecida, famosa e uma das mais visitadas pelos turistas do mundo inteiro. Gostaria muito de conhecê-la, poder passar pelas suas trilhas, serras, sentir o cheiro das plantas, das árvores, das águas.

Se você vai viajar para o nordeste, especifiamente para a Bahia, não pode deixar de conhecer a Chapada Diamantina. Ela possui variados atrativos naturais, culturais, históricas e sem falar da paisagem que ela proporciona aos seus aventureiros, aos turistas de tudo que é lugar.

Você encontra grutas, cachoeiras, rios, serrados, muita fauna, vales, flora, dá também para praticar esportes radicais, escaladas, desfrutar de muita aventura como também proporciona muita calma e tranquilidade. Você conta com um passeio diferente, com belas paisagens, muito verde pelas trilhas e uma agradável sensação de bem-estar. Com certeza, terás muito o que falar e comentar aos seus amigos e colegas.

Diante de toda a Chapada Diamantina há mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias, trepadeiras e ainda animais que você geralmente não encontra com tanta facilidade como: tamanduá-bandeira, tatu-canastra, porco-espinho, muitas espécies de cobras e pássaros. Todo esse cenário está aos cuidados do Parque Nacional da Chapada Diamantina, que tem todos os direitos sobre o lugar e que é responsável de preservá-la. Que tal um passeio por ela?

Dentre as opções de lugar vale destacar a Cachoeira da Fumaça, do Mosquito, o poço do diabo, salão das areias colorias, além de seus restaurantes excelentes que possuem por lá, vale a pena caminhar, caminhar, caminhar, esteja preparado para isso, pois você vai ter que andar muito pelos lugares da Chapada Diamantina. Arregace as mangas e desfrute dos melhores locais, não perca nada, aproveite tudo, cada minuto, cada hora, faça valer o tempo e dinheiro ali.


Adriana Santos

Título: Descobrindo a Chapada Diamantina

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 23:09:24

    Também adoraria conhecer a Chapada Diamantina, apesar de ter estado no estado, mas não pude visitar. Espero ir numa outra ocasião.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Descobrindo a Chapada Diamantina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios