Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conhecendo o mundo de forma econômica

Conhecendo o mundo de forma econômica

Categoria: Viagens
Conhecendo o mundo de forma econômica

Você deve estar pensando que para viajar e conhecer todos os cantos do planeta é necessário dispor de muito dinheiro, não é mesmo?

Bom, é aí que você (e a maioria das pessoas) se enganam. Na verdade, para viajar bem e gastando pouco não é necessário ter muito dinheiro no bolso, o que realmente se deve ter é PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO. Neste post irei estar mostrando 3 importantes passos de como realizar a viagem (ou viagens) dos seus sonhos de forma prática e acessível.

1º Passo: ESQUEÇA AS AGÊNCIAS DE VIAGEM

Agência de viagem ficou no passado. Poucas pessoas sabem, mas hoje em dia, tirar um determinado tempo para pesquisar passagens, hospedagens, pontos turísticos de interesse e tudo mais que você queira saber sobre o destino escolhido é bem mais viável tanto financeiramente, quanto culturalmente, pois com a pesquisa, além de você obter uma grande economia financeira, você saboreia aquela sensação deliciosa de se imaginar no seu destino antes mesmo de embarcar, comendo os pratos típicos do local, conhecendo a cultura local, estando à par de tudo o que acontece no destino para o qual você irá viajar. Quer uma forma mais divertida de poder organizar e conhecer o local para onde você está indo? Eu não conheço outra!

2º Passo: SUBSTITUA HOTÉIS POR HOSTELS

Pensa comigo, você se hospeda em um super hotel com duas piscinas, sauna, academia e outros itens que estes estabelecimentos oferecem. Essas regalias são boas, porém ao explorar a cidade que você está visitando, você não terá tempo para usufruir nem da metade dos itens que estes hotéis oferecem e isso passará a ser um gasto extremamente desnecessário. Resumindo, ou você usufrui de tudo que os hotéis tem para oferecer e abre mão de vários passeios que poderiam ser realizados no seu destino, adquirindo conhecimento cultural e conhecendo pessoas de várias partes do mundo, ou você explora a cidade em todos os ângulos e formas e abre mão das "regalias" proporcionadas por estes hotéis.

O que é melhor? Bom, na minha opinião, se for viajar para ficar em um hotel, é melhor ficar em casa.

Mas como encontrar hospedagem boa e barata?

Uma solução bastante atrativa são os hostels, pois além de economizar bastante em hospedagem, você interage com pessoas do mundo inteiro pois a maioria se hospeda em quartos compartilhados. "Ah, mas eu não gosto de quarto compartilhado, prefiro ter mais privacidade". Sem problema, pois nos hostels há quartos privativos à preços mais acessíveis do que em hotéis.

Um site que eu uso bastante para reservar hospedagem é o booking, pois como eu sou uma pessoa extremamente indecisa no quesito viagem (quero ir para 30 destinos ao mesmo tempo), sempre faço as minhas reservas por lá, já que o site me proporciona a liberdade de cancelar e alterar reservas gratuitamente e além disso, eu posso optar por pagar a minha hospedagem apenas no local de destino. Então quando finalmente decido para onde irei, eu começo a trabalhar com essas ferramentas do booking.

3º Passo: FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS

Essa dica pode parecer meio clichê, porém ela é de extrema importância para quem deseja viajar com economia.

Geralmente encontramos várias promoções de passagens pela madrugada, porém hoje em dia podem ser encontradas várias promoções durante todo o dia, enquanto você está no trabalho, ou em casa procrastinando.
Para ficar à par dessas promoções, devemos usar ferramentas digitais de extrema importância.

Graças a era digital, conseguimos realizar várias funções do dia a dia através de nossos aparelhos telefônicos. Uma ferramenta bastante utilizada para verificação de promoções de passagens são os aplicativos de viagem. Estes apps enviam uma mensagem em tempo real para o seu aparelho telefônico sempre que alguma companhia aérea lança determinada promoção. Dois aplicativos que eu indico (e indico também a pesquisa em seus respectivos sites), são: "Melhores Destinos" e "Passagens Imperdíveis".

Com estes aplicativos, você terá acesso a todas as promoções de passagens aéreas existentes no planeta.

Bom, estes foram os passos que eu queria compartilhar. Agora basta segui-los com afinco e dedicação para que você possa fazer viagens incríveis pelo mundo afora

E não se esqueça: Toda viagem de sucesso requer PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO.


Luis Fernando Sellani Verçosa

Título: Conhecendo o mundo de forma econômica

Autor: Luis Fernando Verçosa (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Conhecendo o mundo de forma econômica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios