Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conhecendo o mundo de forma econômica

Conhecendo o mundo de forma econômica

Categoria: Viagens
Conhecendo o mundo de forma econômica

Você deve estar pensando que para viajar e conhecer todos os cantos do planeta é necessário dispor de muito dinheiro, não é mesmo?

Bom, é aí que você (e a maioria das pessoas) se enganam. Na verdade, para viajar bem e gastando pouco não é necessário ter muito dinheiro no bolso, o que realmente se deve ter é PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO. Neste post irei estar mostrando 3 importantes passos de como realizar a viagem (ou viagens) dos seus sonhos de forma prática e acessível.

1º Passo: ESQUEÇA AS AGÊNCIAS DE VIAGEM

Agência de viagem ficou no passado. Poucas pessoas sabem, mas hoje em dia, tirar um determinado tempo para pesquisar passagens, hospedagens, pontos turísticos de interesse e tudo mais que você queira saber sobre o destino escolhido é bem mais viável tanto financeiramente, quanto culturalmente, pois com a pesquisa, além de você obter uma grande economia financeira, você saboreia aquela sensação deliciosa de se imaginar no seu destino antes mesmo de embarcar, comendo os pratos típicos do local, conhecendo a cultura local, estando à par de tudo o que acontece no destino para o qual você irá viajar. Quer uma forma mais divertida de poder organizar e conhecer o local para onde você está indo? Eu não conheço outra!

2º Passo: SUBSTITUA HOTÉIS POR HOSTELS

Pensa comigo, você se hospeda em um super hotel com duas piscinas, sauna, academia e outros itens que estes estabelecimentos oferecem. Essas regalias são boas, porém ao explorar a cidade que você está visitando, você não terá tempo para usufruir nem da metade dos itens que estes hotéis oferecem e isso passará a ser um gasto extremamente desnecessário. Resumindo, ou você usufrui de tudo que os hotéis tem para oferecer e abre mão de vários passeios que poderiam ser realizados no seu destino, adquirindo conhecimento cultural e conhecendo pessoas de várias partes do mundo, ou você explora a cidade em todos os ângulos e formas e abre mão das "regalias" proporcionadas por estes hotéis.

O que é melhor? Bom, na minha opinião, se for viajar para ficar em um hotel, é melhor ficar em casa.

Mas como encontrar hospedagem boa e barata?

Uma solução bastante atrativa são os hostels, pois além de economizar bastante em hospedagem, você interage com pessoas do mundo inteiro pois a maioria se hospeda em quartos compartilhados. "Ah, mas eu não gosto de quarto compartilhado, prefiro ter mais privacidade". Sem problema, pois nos hostels há quartos privativos à preços mais acessíveis do que em hotéis.

Um site que eu uso bastante para reservar hospedagem é o booking, pois como eu sou uma pessoa extremamente indecisa no quesito viagem (quero ir para 30 destinos ao mesmo tempo), sempre faço as minhas reservas por lá, já que o site me proporciona a liberdade de cancelar e alterar reservas gratuitamente e além disso, eu posso optar por pagar a minha hospedagem apenas no local de destino. Então quando finalmente decido para onde irei, eu começo a trabalhar com essas ferramentas do booking.

3º Passo: FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS

Essa dica pode parecer meio clichê, porém ela é de extrema importância para quem deseja viajar com economia.

Geralmente encontramos várias promoções de passagens pela madrugada, porém hoje em dia podem ser encontradas várias promoções durante todo o dia, enquanto você está no trabalho, ou em casa procrastinando.
Para ficar à par dessas promoções, devemos usar ferramentas digitais de extrema importância.

Graças a era digital, conseguimos realizar várias funções do dia a dia através de nossos aparelhos telefônicos. Uma ferramenta bastante utilizada para verificação de promoções de passagens são os aplicativos de viagem. Estes apps enviam uma mensagem em tempo real para o seu aparelho telefônico sempre que alguma companhia aérea lança determinada promoção. Dois aplicativos que eu indico (e indico também a pesquisa em seus respectivos sites), são: "Melhores Destinos" e "Passagens Imperdíveis".

Com estes aplicativos, você terá acesso a todas as promoções de passagens aéreas existentes no planeta.

Bom, estes foram os passos que eu queria compartilhar. Agora basta segui-los com afinco e dedicação para que você possa fazer viagens incríveis pelo mundo afora

E não se esqueça: Toda viagem de sucesso requer PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO.


Luis Fernando Sellani Verçosa

Título: Conhecendo o mundo de forma econômica

Autor: Luis Fernando Verçosa (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Conhecendo o mundo de forma econômica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios