Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Como Surgiu As Primeiras Viagens No Mundo

Como Surgiu As Primeiras Viagens No Mundo

Categoria: Viagens
Visitas: 12
Como Surgiu As Primeiras Viagens No Mundo

O panorama de viagens não é a mesma de hoje. Viajar era algo que poucos faziam, na verdade, apenas um grupo elite é que tinham o prazer de viajar. Não porque era escasso, mas somente os barões tinham acesso, isso era muito restrito e caro. As pessoas se locomoviam muito a pé, e nunca a lazer, sendo dessa forma o único meio de transporte.

Durante a Revolução Industrial muitas mudanças passaram a ocorrer nesse tempo. E uma delas, é a questão das viagens, do turismo. Pode-se dizer que graças a Revolução Industrial, o turismo se abriu oportunizando as pessoas de todas as classes o acesso facilitado em viajar. Isso, de fato, foi um avanço histórico e memorável.

Sabe-se que as formas rudimentares de organização do turismo surgiram na Europa, com o advento da Revolução Industrial. Foi a partir deste acontecimento que a sociedade europeia do século XVII começou a sua organização social e tecnológica sobre a divisão do trabalho.

Os operários trabalhavam para sair da dificultosa situação social enfrentada no campo, e os burgueses se apoderavam dos meios de produção para aumentar suas riquezas. Dessa forma, o primeiro grupo social tinha no trabalho o sustento do dia a dia e a “esperança” de uma vida melhor, e o segundo tinha na liderança das indústrias o subsídio para garantir as melhores posições sociais.

Trabalhavam aproximadamente 16 horas que eram longas, intermináveis e cansativas. O ambiente era muito desfavorável, com pouca iluminação, com perigos insalubres, alta temperatura, com uma alimentação precária, então, os operários se dirigiam aos “bares” próximos das indústrias para terem o seu “happy hour”. Que consistia em muita algazarra, muita bebida tipo vodca e uísque onde eles mesmos provocaram a raiva de membros da alta sociedade. Então, foi decretado uma lei para que esse happy hour fosse fechado e realmente fechou.

Os operários não ficaram satisfeitos com essa atitude e então se dirigiam a locais próximos dos centros urbanos para cultivarem seus encontros. Mediante isso, os burgueses não satisfeitos com a possibilidade de perder o controle sobre os seus funcionários, ofereciam-lhes viagens de incentivo. Foi nesse contexto que as viagens começaram a dar seus primeiros passos.

Mas, há também outro panorama para as primeiras viagens no mundo. Outros movimentos de organização de viagens eram pulverizados pela Europa, como as excursões de Thomas Cook, que oficialmente ofertou a primeira viagem organizada, ou seja, em grupos.


Kizua Urias

Título: Como Surgiu As Primeiras Viagens No Mundo

Autor: Kizua Urias (todos os textos)

Visitas: 12

457 

Comentários - Como Surgiu As Primeiras Viagens No Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios