Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Coimbra, a terra dos estudantes

Coimbra, a terra dos estudantes

Categoria: Viagens
Comentários: 4
Coimbra, a terra dos estudantes

Se vai viajar pelo centro de Portugal não se esqueça de incluir no seu roteiro a cidade de Coimbra. Por esta bela cidade podem ser percorridas muitas ruas, algumas delas bem estreitas e com alguns séculos de história. Os arcos medievais podem também ser observados quer percorra a cidade a pé ou de autocarro. Os seus monumentos podem ser visitados para que fique a saber um pouco mais da história da referida cidade.

Banhada pelo rio português de nome Mondego é sobejamente conhecida como sendo a cidade dos estudantes e dos doutores. Só por curiosidade fique sabendo que nesta cidade vivem atualmente cerca de trinta e cinco mil estudantes somente a frequentar o ensino superior. É na cidade de Coimbra que pode encontrar e visitar a primeira Universidade de Portugal, uma das mais antigas da Europa e certamente a mais conhecida. Se visitar a cidade no mês de Maio mais propriamente na sua primeira semana pode participar das festas académicas, como é o caso da serenata que lhe dá início e do cortejo da Queima das Fitas que conta já com algumas dezenas de existência. No que se refere à música, esta cidade é bem falada pelo Fado de Coimbra que também se encontra aliado às festas dos estudantes universitários.

Ao falarmos da história de Portugal podemos referir que foi nesta cidade que nasceram seis dos reis de Portugal e foi também aqui que se passou a conhecida história de Inês de Castro e da Rinha Santa Isabel. Esta ultima é a padroeira e da cidade e é em sua honra que nos anos pares se fazem as festas religiosas. A sua imagem percorre a cidade em dois dias diferentes e pode ser visitada na igreja com o mesmo nome. Esta festa acontece em Julho e é no dia quatro que se comemora o dia da cidade.

No que se refere às infraestruturas ali existentes, às organizações e empresas são elas que fazem com que presentemente, Coimbra seja considerada como uma das mais valorizadas cidades portuguesas. São estas infraestruturas que permite à população muitos locais de trabalho assim como alguns serviços necessários.

Isabel Costa

Título: Coimbra, a terra dos estudantes

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    29-09-2014 às 14:49:57

    Realmente, quando se pensa em Coimbra, pensa-se logo em estudantes por ter essa fama que não deixa de ser verdade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGui

    25-04-2014 às 11:47:32

    Acho que a cidade do estudantes é mesmo o Porto, Coimbra é muito barulhenta e muito violenta

    ¬ Responder
  • Isabel CostaIsabel Costa

    25-04-2014 às 17:27:00

    Violenta Gui? Não posso concordar. Barulhenta talvez sim.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:09:53

    Belo texto, parabéns! A Rua Direita fica muito contente!

    ¬ Responder

Comentários - Coimbra, a terra dos estudantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios