Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Cidade Templária, venha conhecer...

Cidade Templária, venha conhecer...

Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Cidade Templária, venha conhecer...

Está a pensar em ir passear num fim-de-semana e ainda não se decidiu para onde.

Tomar é uma cidade do distrito de Santarém, conhecida como a terra templária. Esta é dividida pelo Rio Nabão, ficando de um lado a cidade velha e do outro lado a mais recente.
Na zona velha, encontra pensões e estalagem que poderá ficar a hospedar, restaurantes com pratos típicos desta zona e respetivos doces conventuais (fatias de thomar, beija-me depressa, etc) e restaurantes italianos, encontra também os cafezitos com uma esplanada bastante agradável, com aquela vista deslumbrantes das casas antigas com os seus candeeiros centenários, uma praça onde se encontra a estátua de Galdin Pais (fundador de Tomar), e a Igreja de S. João Baptista bastante alta do século quinze. Em paralelo com a praça, do seu lado direito podemos encontrar uma ilhota chamada jardim do mouchão, muito bem-parecido, com banquinhos, arbustos, patos, uma entrada e uma saída, ficando a saída se preferir este lado, já na zona nova da cidade, no paralelo da praça do seu lado esquerdo pode encontrar a estação de comboios, a rodoviária e espaços noturnos para uma noite longa.

Atrás da praça, está o castelo bem destacado pela iluminação a noite que proporciona uma vista linda, poderá visitar de dia o Convento de Cristo que contém claustros, túmulos e a famosa janela do capítulo. Ao fim-de-semana costuma haver teatro realizado pelos fatias-de-cá, dentro do convento. A mata dos sete montes era em outros tempos o jardim do castelo com seus vastos hectares, com parque de merendas, trajetórias para não se perder, a charola que servia para poderem rezar naquele lugar encantado. Á entrada da mata, está localizado numa esquina o posto de turismo para o caso de alguma dúvida.

A zona nova de Tomar, ou seja, depois do rio está basicamente os prédios recentes. Em outros tempos, era o cemitério de Thomar, junto a Igreja Santa Maria dos Olivais.

Hoje em dia podemos encontrar os hipermercados, na zona da alameda algumas lojas de roupa e restaurantes. As escolas e o antigo colégio, o skate parque, apartamentos novos, a biblioteca, o politécnico etc.

Os museus a visitar, aconselho o museu de Arte contemporânea na zona velha da cidade, o museu dos fósforos com uma vasta coleção de fósforos desde a sua existência, do maior ao mais pequeno e o museu Luso-Hebraico. No entanto, sem descorar das igrejas e a visita ao seu interior. Reza a historia, que existia por baixo de casa igreja uma passagem secreta até ao castelo, provavelmente onde está guardado o tesouro dos templários e respetivo Santo Graal.


Sandra Mendes

Título: Cidade Templária, venha conhecer...

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 2

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:00:19

    Hum, adorei saber dessa cidade Templária e já quero conhecer! Ainda mais sabendo do castelo que ali há, assim me deu mais vontade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cidade Templária, venha conhecer...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios