Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Albergues para todos

Albergues para todos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 3
Albergues para todos

A palavra é conhecida por todos nós e a sua história remota a tempos muito, muito antigos.

A palavra Albergue nasce com a ajuda dos mais necessitados. Não é por acaso que muitas vezes se utiliza a expressão de quem dá guarida a outra, que em jeito de brincadeira diz – Isto parece um Albergue de crianças abandonadas.

Pois bem, a história dos Albergues é exatamente essa. Peregrinos que se deslocavam para os seus cultos ou movidos pela Fé, tinham muitas vezes a dificuldade de assegurarem noites confortáveis que lhes permitisse recarregar forças para a sua jornada, recorriam muitas vezes aos albergues. Também mães desesperadas sem poder cuidar dos seus filhos, deixavam-nos ainda bebés nestes locais como que em busca de proteção e conforto. Viajantes, mendigos, enfim um sem número de pessoas que necessitavam de sopa quente, uma cama confortável, enfim, conforto de forma geral.

Se a história passa pela oferta e muito baixo custo de serviços de comida e dormida, hoje em dia não difere muito do que era há muitos anos.

Os Albergues são locais que albergam, que cuidam, que asseguram os princípios básicos e essenciais para o bem-estar de qualquer ser humano. Se em tempos muitos albergues não eram pagos, nos dias que correm o valor, mesmo que baixo, acontece e é exigido na maior parte das vezes.

Um albergue pode ser confundido com uma pousada da juventude, e de facto muito têm em comum. No entanto, a diferença acontece. Um Albergue por norma é usado de passagem e por uma só noite, enquanto que uma pousada da juventude pode ser usufruído durante um período de tempo mais alargado.

Os valores, quando existem são bastante baixos e as refeições são sempre e por norma idênticas a verdadeiras casas de pasto. Fortes e quentes, dão força e vitalidade para o resto do caminho que falta percorrer.

Quando se fala em albergues em comum com as pousadas da juventude, pensa-se e férias e viagens, enfim divertimento, mas existem espalhadas por todo o Portugal, Albergues como os de antigamente.

Principalmente na zona de Lisboa, Porto e Coimbra, existem Albergues que acolhem os mais necessitados, como mendigos e desafortunados. Pessoas a quem a vida têm sido madrasta e necessitam de um apoio, uma certa atenção que estes locais têm sempre para oferecer.

Apesar desta vertente mais voluntária, os albergues são locais de encontro e descoberta. Com a variedade existente, se quiser faça uma pesquisa na internet e visite estes sítios tão tradicionais e emblemáticos.



Carla Horta

Título: Albergues para todos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Imagem por: ricardo-pereira

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:04:36

    Uma das coisas mais divertidas que inventaram! A Rua Direita agradece as informações.

    ¬ Responder
  • Dan Wada Torresmarlene

    23-10-2011 às 22:45:52

    Preciso urgente de um lugar para ficar por algum tempo, problema saúde e familiar sério. trabalho, mas estou afastada, posso contribuir com pouco. Gostaria de saber se existe um lugar no mínimo confortável para me abrigar,( sem nenhuma discriminação)não sou moradora de rua. Idade 60 anos.

    ¬ Responder
  • alda

    15-04-2013 às 12:23:25

    eu estou nas mesmas condições se souber de alguma coisa diga-me.... obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Albergues para todos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: ricardo-pereira

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios