Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Vestidos compridos

Vestidos compridos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Vestidos compridos

A cada estação,a moda cria novas tendências, influênciando o nosso vestir, estilistas trabalham em suas novas criações e as apresentam ao público nos orientanto a seguir estilos que tenham como referência, as cores da temporada mas, é importante levar em conta que cada um tem sua própria maneira de ser,os próprios profissionais orientam quanto à isso.

Uma das novas; diria que novas antigas,moda para este verão, é o vestido comprido, que acredito, veio para ficar. Se tratando de primavera-verão ,ele deve ser de tecido leve e que tenha um bom caimento. Dê prerência aos tecidos estampados, tanto faz se é uma leve estampa ou mais forte para as que gostam de ousar. É o tipo de roupa feminina que lhe deixa pronta para qualquer momento. Pode ser usado com qualquer tipo de sandália como por exemplo rasteirinha ou anabela.Vai aqui uma dica: para quem gosta de listras pode abusar desde que, leve em conta seu porte físico. As mais esbeltas e altas, podem abusar das listras horizontais, já as mais cheinhas devem evitar esse tipo de listras e usar as verticais para melhor valorizar a silueta. O que importa mesmo é sentir-se confortável e bem com o que veste,caso contrário não favorecerá em nada sua autoestima e, cá pra nós; o que conta é se sentir bem de dentro para fora mas vestir-se bem também ajuda muito.

Os vestidos compridos ou longos, como preferir; já estão na sociedade há muito tempo. Eles podem ser da alta costura, como os usados em casamentos, o próprio vestido de noiva, formaturas, grandes eventos sociais etc...que são os chamados de chic, lembrado que chic deve-se estar em todo lugar e que para isso um vestido comprido adquirido no mercado popular também te deixa à altura.Tanto faz ser de manhã, tarde ou noite, tomara que-caia, alças finas ou grossas, costas nuas, decote ousado ou moderado, esse tipo de peça cai bem e favorece a elegância mas por favor, não joguem fora suas outras peças do vestuário a menos que queiram.

Pode continuar usando jeans, mini-saia,short , o divertido é mesclar a moda e desfrutar de todas as tendências da melhor maneira possível.
Agora, não fique aí tentando descobrir como ou quando surgiu o vestido, existem muitas suposições, se pesquisar na história, verá que cada época, cada cultura, tem sua própria história,portanto; use muito seus vestidos compridos e aproveite.

Sílvia Baptista

Título: Vestidos compridos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

782 

Imagem por: yunguyen666

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:36:06

    Os vestidos compridos são bem legantes. Tanto para mulheres altas como baixas, gordinhas ou magras. Eles caem bem e devemos apenas observar a questão do decote e seu arranjo no corpo para não ficar vulgar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 14:57:06

    Tendo menos de 1,60m sempre pensei que não tinha altura suficiente para ficar bem com um vestido comprido. Quando se tornaram tendência este verão (juntamente com as saias compridas) fiz uma pesquisa e percebi que, desde que seja completamente até aos pés, este tipo de vestido é indicado para todos os tipos de corpo. Aprecio especialmente os do género da imagem que acompanha o artigo, ou seja, com aberturas de um ou dos dois lados.

    ¬ Responder

Comentários - Vestidos compridos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: yunguyen666

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios