Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Vestido azul petróleo

Vestido azul petróleo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 6
Comentários: 1
Vestido azul petróleo

O vestuário define em muito não só o status social como o tipo de personalidade de quem as veste.

Normalmente as pessoas são atraídas pelas modas na hora de escolher o seu vestuário mas este nem sempre está adaptado à sua fisionomia. Como os padrões de beleza vão mudando de época para época, também as roupas mudam desde os seus tecidos, cores e padrões. Como tal há que adaptar devidamente o corte de um vestido ou calças ao corpo da mulher, neste caso. Como os modelos são o mais diversificados possíveis é fácil escolher o que nos fica melhor de acordo com a altura e peso.

Depois deve fazer-se um complemento com acessórios que ficam sempre bem.

Se a mulher for esbelta é notório que poderá ficar bela por exemplo com um vestido azul petróleo, uma cor que favorece qualquer mulher, especialmente se for morena. O contraste de cabelos pretos com este azul faz ressaltar mais a sua beleza. Pode usá-lo numa cerimónia mais requintada ou numa ocasião especial. Depois pode usar de vez em quando. Os sapatos fazem a diferença em usá-lo como cerimonioso ou não. Tal como o cinto, colar ou tipo de penteado.

Para as mulheres sempre existiu mais variedade e cores, embora esteja na moda uma maior multiplicidade de misturas de cores em camisa e polos para homens. Daí qualquer homem poder optar por uma mais atraente.

O vestuário feminino vai desde o clássico, ao moderno e mais jovial. Desde que assente bem pode usar-se qualquer modelo.

Não é raro verem-se roupas mais clássicas e luxuosas resplandecerem numa mulher que as retoque com um bonito colar e pintura esbatida. A atenção deve dirigir-se para os sapatos que otimizam ou não a beleza da roupa. Há que escolher e diversificar pois nem todas as pessoas são loiras ou morenas, magras ou gordas. Deste modo se são diferentes não devem vestir-se do mesmo modo.

Como há peças de roupa em algodão, sedas, licras, lãs etc, está ao alcance de cada um poder optar pelas que lhe são mais favoráveis. Não devem é andar todas de licra. Tal como os homens não devem andar todos da mesma cor e feitio.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Vestido azul petróleo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

779 

Imagem por: CastawayVintage

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-08-2014 às 05:08:07

    Muito linda essa cor de azul petróleo. Ainda mais quando ela se encontra num vestido. Parece que cabe muito bem numa mulher!

    ¬ Responder

Comentários - Vestido azul petróleo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: CastawayVintage

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios