Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Urban Warrior - Moda Urbana

Urban Warrior - Moda Urbana

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Urban Warrior - Moda Urbana

Anteriormente, falamos de Street Fashion, terminando a nossa rubrica, referindo um outro estilo que tem uma ideologia, que assenta também na irreverência das camadas jovens pós-adolescência. Falamos do estilo Urban Warrior (Guerreiros Urbanos).

Como dito anteriormente, os seguidores deste estilo urbano, demonstram o seu take na vida urbana, vestindo-se como que se fossem guerreiros urbanos. Passamos a explicar.
Este é um estilo que assenta na filosofia ou lema, que defende que as grandes cidades, são como que grandes selvas, selvas urbanas, como já ouvimos, uma ou outra vez, assim estes guerreiros urbanos, andam munidos de vestuário que os permite ter uma espécie de protecção dos perigos urbanos e situações extremas que encontrem.

Bem, isto não é para ser levado literalmente, claro. Não vivemos numa sociedade assim tão perigosa, devemos considerar isto como uma ideia, não uma realidade.

Geralmente, as pessoas que adoptam este look, estão dentro dos mesmo parâmetros ( entre os 23 aos 38 anos, com um alto gosto por moda e geralmente, ligados a uma forma de expressão artística qualquer) que os que seguem o Street Fashion, com excepção que o seu look é bem mais rude e grosseiro do que, os citados anteriormente.

Usam cores escuras, nomeadamente os pretos, cinzas, azuis ou verdes, estes em tons extremamente escuros. As botas para homem, tipo militar ou inspiradas na cultura motoqueira, são usadas por fora da calça, de tecido ou ganga escura. Apostam também na sobreposição das peças como forma de conferir uma presença mais séria e protegida, como se de um uniforme se trata-se.

No Inverno, os casacos pesados, tipo militar, aviador ou motoqueiro, tornam-se os seus maiores aliados, isto aliado, a lenços e cachecóis feitos com materiais pesados e em cores contrastantes, que para além de, protegerem do frio levam o look do Guerreiro Urbano a novas alturas.

Podemos encontrar em estilistas, como Nicholas Kunz e Alexander Mcqueen, um dos maiores impulsionadores deste estilo, algumas das peças preferidas pelos seguidores, deste modo de vida.


Bruno Jorge

Título: Urban Warrior - Moda Urbana

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:35:59

    As roupas de Alexander Mcqueen são extraordinárias, mas poucos as podem adquirir. Existem várias lojas que adoptaram este estilo onde se podem adquirir roupas do estilo Urban Warrior a preços bastante acessíveis. Melhor que tudo, podemos associá-las a vários tipos de roupa.

    ¬ Responder
  • Rodrigo Silvacláudia vanusa de frança .

    05-02-2012 às 13:50:36

    sou faccionista,e gostária de me cadastra,como
    fazer.

    ¬ Responder

Comentários - Urban Warrior - Moda Urbana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios