Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > T-Shirt's personalizadas

T-Shirt's personalizadas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
T-Shirt

Estamos na era da personificação. Adoramos dar a nossa marca pessoal em cada passo que damos e inclusive na roupa que usamos. A possibilidade de criar algo que seja só nosso, a nossa marca, é muito instigante, pois nos dá a oportunidade de mostrarmos quem somos, do que gostamos e o que queremos passar para o mundo: nossos valores e costumes. Diante disso, é muito comum hoje se falar em personalizar tudo. Personalizamos nossa casa, nosso quarto, nosso escritório e nosso vestuário. E quando personalizamos nossas vestimentas, estamos querendo não criar algo que nos identifique somente para nós mesmos, mas queremos, com isso, mostrar aos outros as nossas ideias.

As camisetas personalizadas são hoje um atrativo dentro dessa vasta possibilidade de se personificar ideias, sentimentos e imagens. Com essa arte, podemos presentear não só a nós mesmos, como a todos com quem de alguma forma nos identificamos, com as nossas mensagens pessoais. Criamos camisetas com as frases que acreditamos, com as imagens que adoramos, com as fotos de quem amamos, das personalidades que idolatramos, com os animais que nos acompanham, com as brincadeiras que gostamos e com inúmeros outros motivos.

Essas camisetas personalizadas e suas ideias são bastante comercializadas, fazendo grande sucesso. Existem as já realizadas, com frases ou fotos de celebridades ou bandas prontas, aguardando sua compra e as camisetas inéditas que saem do imaginário individual para a confeção real desse vestuário. Nesse caso, para por em prática a ideia, é necessário procurar uma gráfica ou confeção, se a quantidade pretendida for grande ou um quiosque com essas máquinas de serigrafia que personalizam sua vontade praticamente na hora.

Os objetivos das camisetas personalizadas são muitos. Uma venda de algum produto ou de uma ideia, uma propaganda pessoal ou empresarial, uma frase de um grupo ou filosofia de vida ou ainda uma frase com alguma ironia, brincadeira ou duplo sentido, uma imagem para presentear alguém querido, uma foto de quem ou de algum momento que se quer imortalizar, entre outras pretensões. O fato é que esse estilo de camiseta ocupou um espaço grande no vestuário do homem moderno, independente de classe social, sexo e faixa etária. Todos concordam com a praticidade, esportividade e comodidade de uma camiseta.

Há eventos em que os organizadores se identificam através das camisetas e há empreendimentos que investem pesado nesse tipo de personalização. Esse vestuário está presente em vários segmentos. A camiseta personalizada é usada desde os primeiros anos de vida, com aquele presente de camiseta com frase e brasão do time, passam pela adolescência com as camisetas personalizadas de bandas e frases de efeito, norteiam a vida adulta em momentos muito diversificados e atualmente chegam a terceira idade com a foto dos netos como presente. Hoje em dia se anda com quem se ama na camiseta, bem perto do coração, declarando esse amor para todos.

Esse tipo de camiseta, bem criativa e diferente, promove identificações, momentos de brincadeira, trabalho ou rituais de passagem, marcando de certa forma a vida das pessoas. Uma camiseta para os formandos, uma camiseta para o passeio, uma camiseta com o cantor favorito, uma camiseta com a foto do filho, uma camiseta com a lista de coisas a fazer no ano novo, e assim por diante. O que encanta nesse tipo de vestuário são as inúmeras possibilidades que ele apresenta, mesmo se tratando de uma única peça: a camiseta.


Rosana Fernandes

Título: T-Shirt's personalizadas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Imagem por: Monde Perso

Comentários - T-Shirt's personalizadas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Monde Perso

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios