Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Nos desfiles de moda, as modelos são sempre mulheres altas e longelíneas, o padrão físico dessas modelos é utilizado pelas mais conceituadas grifes para explorar o caimento das roupas, acredita-se que tudo cai bem nessas modelos de passarela, no entando, a mulher de baixa estatura e corpulenta, também pode estar charmosa e bem vestida, tudo vai depender da escolha de combinação no vestir.

Para começar, abrir a porta do guarda-roupa e fazer uma boa faxina seria conveniente para tirar tudo que não fica muito bem numa mulher pequena, que são aquelas roupas que parecem verdadeiras inimigas por formarem uma imagem ainda menor e mais larga, visualmente falando.
Por tanto, está na hora de jogar para bem longe roupas com listras horizontais, se estiver acima do peso então nem pensar, as listras horizontais dão a impressão de uma pessoa mais gorda mais baixa.

As estampas muito grande também devem ser retiradas do vestuário, aquelas blusas com bolas nunca mais. Calça capri com sandálha rasteirinha, calças com cintura muito baixa, vestidos e saias muito longas, não caem bem. Usar sandálias e sapatos com salto excessivamente alto, tentando compensar a altura, pode ter efeito contrário, é claro que pode usar salto alto mas não precisa ter dezoito centímetros de altura.

O que uma mulher de baixa estatura deve ter em mente, é que não precisa de maneira alguma, estar em desvantagem quanto a mulher alta no vestir, vamos pensar que cada uma tem suas vantagens e desvantagens, isso faz parte da natureza mas tudo quando adequado ao estilo e ao tipo físico que cada um possui, compensa e produz um visual que irá satisfazer e explorar as qualidades.

As dicas para as mulheres baixinhas são: Ao escolher uma calça comprida, dar preferência as que fiquem na altura da cintura ou poucos centímetros abaixo, calças com listras verticais tipo as de risca de giz, são elegantes e alongam a silueta, bermudas, saias e vestidos, podem ficar na altura dos joelhos ou no meio das coxas evitando as saias muito curtas, especialmente se as pernas forem muito grossas. Se for a um evento em que o traje mais indicado seja um vestido longo, opte por vestidos de alça ou decote e que a altura não se estenda até a sandália, outra sugestão é de não se usar muito sandalinhas rasteiras, se não quiser salto, use pelo menos, salto com três à quatro centímetros. No tocante as cores, como já foi comentado, muitas estampas não caem bem, as menores são mais indicadas.

A idéia principal na escolha do vestuário para as mulheres de baixa estatura, é sempre a de alongar a silueta e de melhor explorar o que se tem causando um bom visual.


Sílvia Baptista

Título: Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Imagem por: knitgirl63

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-08-2014 às 00:26:19

    Como sou baixinha, então, achei muito boa as dicas citadas acima. Acredito que o vestuário para mulheres baixas devem ser escolhidas com cuidado, pois nem sempre o que apreciamos em alguém, fica bom em nós.

    ¬ Responder

Comentários - Sugestões de vestuário para mulheres baixas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: knitgirl63

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios