Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sandália plataforma

Sandália plataforma

Categoria: Vestuário
Visitas: 24
Comentários: 9
Sandália plataforma

As sandálias são utilizadas desde a antiguidade e atualmente são confeccionadas em diversos materiais, formatos e modelos. São unanimidade na moda atual e a cada ano novos lançamentos encantam o mercado calçadista mundial. Os saltos altos ao longo da história demonstraram poder, status e posição social, tanto para mulheres quanto para homens, estilo, sedução e sexualidade.

As sandálias de plataforma já eram utilizadas na Idade Moderna e chegavam a saltos altíssimos. No início da história da confecção de calçados não existiam os designers como hoje conhecemos. Eles eram fabricados por sapateiros. Com o passar do tempo e, especialmente nos Estados Unidos, a produção aumentou em larga escala. Contudo o sucesso do calçado confeccionado à mão é europeu. Nos anos 70 as plataformas tomaram conta da moda calçadista, principalmente em saltos de botas extravagantes que determinaram um período histórico.

Existem grandes designers de calçados hoje em dia. As sandálias se assemelham muito a obras de arte devido à utilização de materiais diversificados e à inovação na forma e na cor. O desenvolvimento da tecnologia tem auxiliado muito nesse processo inovador que garante a moda da sandália de plataforma uma vida útil bastante extensa.

As sandálias plataforma, hoje, são muito diversificadas e podem fazer composição com diversos tipos de roupas, especialmente calças com boca mais larga, saias na altura do joelho e vestidos. Essas sandálias, junto com as anabelas constroem looks despojados que misturam leve e pesado, gerando inúmeras possibilidades de combinações. São mais adequados em climas intermediários, especialmente em estações como outono e primavera.

Para identificar melhor este tipo de sandália, a definição de sapato plataforma ou sandália plataforma é aquela que tem solado grosso e alto sob toda a extensão do pé, desde os dedos até o calcanhar. Esse solado espesso, em muitas marcas e estilos, vem com desenhos e recortes no salto, formando belas imagens no solado. São calçados extremamente confortáveis, que dão estabilidade aos pés e segurança ao caminhar.

Contudo é preciso ter cuidado ao usar uma sandália plataforma devido ao visual de desproporção que ela pode causar. Dependendo da roupa usada, do formato e do desenho da sandália, elas podem deixar pernas grossas parecerem maiores ainda e pernas finas parecerem mais finas. As sandálias de plataforma são calçados aparentemente mais pesados e maiores.

As plataformas ficam lindas quando incluem em sua confecção elementos como cordas, cores e desenhos claros, tiras mais finas e calcanhares abertos. O que poderia parecer pesado demais, transforma-se em uma delicada composição. Existem também as luxuosas plataformas de verniz feitas à mão e as extravagantes e lindas plataformas de cristal, cuja parte de cima é composta por fitas que adornam o pé e a perna. A tendência atual das sandálias plataforma é a aplicação de pedrarias e brilhos nos saltos.


Rosana Fernandes

Título: Sandália plataforma

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 24

765 

Imagem por: pedrosimoes7

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-09-2014 às 03:51:51

    Já gostei muito de usar esse tipo de sandália plataforma, mas hoje prefiro as botas e as de salto alto , fino

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 04:45:41

    Sinto-me mais segura e confortável com sandálias plataforma que com sapatos altos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 14:27:46

    As sandálias de plataforma são ideais para quem adora saltos mas encontra dificuldades em conciliar os sapatos de salto alto com um andar prático. Nesta medida, as sandálias de plataforma são uma alternativa que é mais confortável, não deixando de existir modelos para todos os gostos e carteiras. Para adicionar vantagens a este tipo de calçado, convém lembrarmos que as plataformas também existem em forma de calçado de inverno, nomeadamente como botas ou sapatos fechados.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 22:34:18

    Não gosto de usar sapatos com saltos altos, pois como ando muito, faz doer as pernas e causam-me cãimbras. Apesar disso, os sapatos com plataforma ou cunha são perfeitos e ficam bem com qualquer roupa. Como o pé fica apoiado de forma unânime no sapato evitam-se as dores nas pernas e o pé fica sempre elegante.

    ¬ Responder
  • OliveiraOliveira

    08-02-2012 às 01:35:40

    @taty e carlinha
    E eu aconselho o pessoal aprender a escrever antes de escrever em murais

    ¬ Responder
  • Jayana wétilaJayana wétila

    29-09-2011 às 21:42:35

    Nossa me ajudou muitto, muitissimo obrigadaa!

    ¬ Responder
  • Ana LúciaAna Lúcia

    22-08-2011 às 00:35:08

    Essa sandália ainda está à venda? Como fazer para comprá-la?

    ¬ Responder
  • taty e carlinhataty e carlinha

    11-02-2011 às 17:02:26

    esse sapato é muito feio gente eu aconcelho vocês nao comprarem

    ¬ Responder
  • Gracinda PaçoGracinda Paço

    25-07-2010 às 18:07:42

    Procuro por sandália de solado grosso mas só com uma tira de um lado para o outro (tipo chinelo).Era uma sandália muito confortável. A tira que segurava no pé, era de um material bem macio. Parecia que era pano ou nylon acolchoado. Quando vi essa de solado grosso no site, fiquei muito esperançosa e resolvi comunicar-me para saber se teem o modelo que eu procuro. Por favor me dê notícias.
    Antecipadamente agradeço.
    Gracinda Paço

    ¬ Responder

Comentários - Sandália plataforma

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: pedrosimoes7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios