Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sabrinas - Como Combinar?

Sabrinas - Como Combinar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Sabrinas - Como Combinar?

As sabrinas são um tipo de calçado confortável, excelentes escolhas para diversos momentos: para uma ida ao centro comercial, um passeio durante o dia, para usar em tempo de aulas e mesmo no escritório, uma vez que se coadunam bem com um look formal. Mas se as sabrinas são boas opções para calçar em tão variados contextos, porque são necessários conselhos para as conjugar?

A resposta está na mesma característica que faz das sabrinas tão versáteis: a sua simplicidade, muitas vezes em demasia. No entanto, mesmo quando são coloridas, com padrão, ou quando seguem as mais recentes tendências (sendo a mais atual as sabrinas bicolores, com a biqueira de uma cor contrastante com o restante corpo da sabrina), podem prejudicar a nossa imagem.

A questão está no nulo volume que este calçado tem, adaptando-se e ajustando-se perfeitamente à forma do pé. Sendo assim, o primeiro conselho no que às sabrinas diz respeito é não as conjugar com casacos e camisolas muito volumosos, uma vez que iriamos ganhar uma forma algo afunilada, nada bem estruturada. O segundo conselho é uma espécie de contrabalanço do primeiro: embora não devamos conjugar sabrinas com camisolas e casacos volumosos, um visual sem volume algum também não é desejável. Assim, quando usamos sabrinas a peça de roupa que deve ser algo volumosa (mas nunca em excesso) é a saia. Existem também calças de cintura subida com algum volume, sendo essas também indicadas num visual de sabrinas.

Mas as dicas continuam. É que as sabrinas, pela sua simplicidade, devem-se fazer acompanhar, senão por cores fortes, pelo menos por padrões e estampados, no restante visual. Vejamos um exemplo elegante: combine umas sabrinas em tom rosa pálido, ou rosa com a biqueira num tom escuro, com uma camisola básica com decote em “V” de cor cinzento-escuro, e uma saia com um ar mais etéreo de padrão rosa e negro. As sabrinas não serão a estrela do visual – essa honra, neste caso caberá à saia- mas contribuirão para o sucesso do mesmo.

Se quer apostar em sabrinas, convém ter pelo menos dois pares em cor neutra, sendo que um deverá ser em tom claro, como bege, e o outro preto. Com bom gosto, as sabrinas podem brilhar!


Sofia Nunes

Título: Sabrinas - Como Combinar?

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

642 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 04:02:30

    Até mesmo as sabrinas temos que saber combinar, pois ajudam a deixar o look mais versátil. Muito boa as dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Sabrinas - Como Combinar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios