Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Roupa para gordinhas

Roupa para gordinhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 47
Comentários: 9
Roupa para gordinhas

O vestuário desde sempre foi considerado um distintivo social. Já desde os primórdios da antiguidade, a roupa diferenciava as classes sociais e o grau de riqueza de cada um. Hoje, isso já não acontece com tanta evidência , no entanto a roupa deve estar sempre adequada ao corpo da pessoa que a usa.

Deste modo a sua escolha deve ter sempre em atenção a estatura e e o peso. Claro que ás vezes gostamos muito de determinada peça de vestuário mas nem sempre ela se adapta à nossa constituição física nem ao tom de pele ou cabelos. Tal facto não menospreza a imagem das pessoas por serem magras ou gordas, mas a escolha adequada pode sem dúvida valorizar em muito quem as veste. Os padrões de beleza sofrem sempre modificações de época para época, logo não se lhe deve dar muita importância , pois o que realmente interessa é aplicar bem o vestuário no estilo físico e estético da pessoa. Isso marca a diferença e define o padrão ideal para cada um. Ou seja marca padrões e estilos diferentes mas cada um ideal, perfeito e sempre na moda. Desde que fique bem pode ser considerado moderno e atual, pois cada um tem seu estilo próprio e todos podem ser padrões desde que haja um certo sentido estético.

Assim os mais gordinhas devem ajustar as suas roupas à sua forma física e peso. Não deve vestir o mesmo do que uma pessoa magra dado que acentua mais os excessos de gordura que porventura tenha a mais em determinadas zonas do corpo visíveis. Logo há que tirar partido através do vestuário, tornando-o atrativo mas sem extravagância quer de cores, natureza do tecido e forma.

Por exemplo se escolher licras torna-se evidente que elas marcam mais as formas . Deste modo também sobressaem as gorduras inestéticas da barriga. Não são por isso aconselhadas para quem quer preserva-las. Para ficarem mais escondidas, certo tecidos e cores são mais adequados. Por exemplo o tamanho também interfere, pois se uma pessoa gordinha usa uma saia muito curta ela torna-a mais gordinha e exuberante. Deve pois dar-se muita atenção à estatura para aplicar uma saia curta ou comprida. Certo que um vestuário mais longo torna a pessoa mais alta. E o inverso torna-a mais baixa. Do mesmo modo que as cores escuras dão um efeito de menos gordura.

Por exemplo as lãs e tecidos mais grossos tornam a pessoa menos esbelta. E os linhos mais esbelta.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Roupa para gordinhas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 47

792 

Imagem por: FeatheredTar

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • maria

    24-11-2015 às 18:37:11

    boa noite
    sou de gaia e pretendo vender varias peças de roupa tamanhos grandes para gordinhas.
    será que me sabem informar alguma loja que compre roupa em 2ª mão. roupa como nova.
    obg

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    17-09-2014 às 04:02:05

    Há muitos modelos adaptáveis às gordinhas. Mesmo porque a moda Plus Size tirou aquele ar de inferioridade por esse porte físico e trouxe a beleza da mulher mais cheinha. Tem cada roupa que é um charme!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 04:48:07

    Se a pessoa se sente bem, confortável, então, pode usar a roupa que quiser, porém com bom senso! As gordinhas podem optar por roupas com tecidos mais grossos, tipo blazer, vestido tafetá...e assim..
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 22:37:26

    A uma gordinha é permitido vestir muita, muita coisa. Por vezes achamos que por se ter uns quilinhos a mais, estão impedidas de vestir alguns padrões ou tipo de tecidos. Por exemplo, umas leggings. Se forem vestidas com uma túnica elegante, a gordinha fica fantástica. julgo que existe muito preconceito sobre o que as gordinhas podem e devem vestir...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonina

    27-04-2011 às 09:19:02

    ola eu visto o 54 de calça nao e qe esteja muito gorda mas e dificil encontrar roupa pra mim ,
    perciso de ajjuda o meu marido me diz qe estou perfeita deste jeito mas enquanto mulher nao me sinto bem ter vergonha de ir a praia e muito mau , gostava de ser melhor qe a paris hilton , e o meu marido diz qe sou mas eu nao me acho bonita , sera qe o meu marido tem razao ?
    obrigado
    regina

    ¬ Responder
  • lina luislina luis

    29-10-2010 às 16:56:21

    ola..
    bem eu visto 48, 50... sou mais larga de anca...
    ando a procura de algo diferente, moderno... podem me ajudar???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRegina

    27-08-2010 às 00:09:29

    Olá! Sei da dificuldade pra encontrar moda adequada para o tamanho maior. Ainda mais em camisas femininas, tem muita malha feia por ai, que eu odeio usar...
    Tem uma marca que eu gosto muito é a Melim Modas de SC. Eles fazem camisetes lindíssimo e de qualidade.
    www.melimmodas.com.br pede pra eles enviarem o catálogo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLurdinha

    16-06-2010 às 16:43:54

    @Susana
    Compre na C&A.Lá há sempre tamanhos grandes.
    É onde a minha mãe costuma ir!
    Há lojas em quase todas as cidades. Coimbra, lisboa(Lisboa Amoreiras, Lisboa Guerra Junqueiro,Lisboa Spacio Shopping e Vasco da Gama), porto, aveiro, faro, portimão, guimarães..

    Boa sorte.
    Lá tem roupas Bonitas

    ¬ Responder
  • SusanaSusana

    16-06-2010 às 16:28:54

    Olá, visto o tamanho 50 de blusa e calça, mas não sei onde comprar roupa adequada à minha idade (32), em Portugal ( e acessivel). Podem ajudar-me?

    Obrigada.

    Susana

    ¬ Responder

Comentários - Roupa para gordinhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: FeatheredTar

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios