Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Romântico vestido de noiva

Romântico vestido de noiva

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Romântico vestido de noiva

O enlace matrimonial é um rito que se inicia muito antes da entrada na Igreja, e se estende desde os preparativos, em cada detalhe. A decisão do local do evento, a decoração do ambiente, a escolha do buquê e, claro, a confeção do vestido, tudo é um ritual que objetiva perfeição e harmonia, e ocupa a imaginação da noiva por meses a fio. As escolhas passam especialmente pela resposta a uma importante pergunta: qual será o estilo da cerimônia?

Obviamente, as respostas corresponderão à personalidade de cada mulher, ao seu jeito de encarar a vida e à idéia que tem de casamento. Suas escolhas serão um reflexo dela própria, e aí farão toda a diferença.

Se você acredita que o casamento é o grande desfecho para uma história de amor eterno; se sonha com uma entrada triunfal numa igreja inundada de flores, ao som de suaves violinos; se idealiza a saída exultante, sob uma chuva de arroz, você respira romantismo, e seu vestido terá a beleza e a classe dos usados pelas princesas dos contos de fadas.

Observe que o horário da manhã é o apropriado para uma cerimônia romântica. Uma pequena igreja e um lugar com ares de campo imprimem um tom perfeito de sonho. E seu vestido e adereços completarão o clima romântico.

Um vestido de noiva romântico dispensa bordados e brilhos, que são substituídos pela suavidade da pérola, em apliques delicados, que devem combinar com as joias. Ele pode ser longo ou curto, mas a saia rodada e ampla garante a leveza. A modelagem deve primar pela simplicidade e sensualidade, e evitar detalhes pesados e volumosos como babados e a famosa “cauda”.

Dê preferência aos tecidos sem brilho e leves. Opte entre mousseline, crepe, tafetá, organza, tule, gazar, georgete e seda. A seda, especialmente, dá um toque de distinção, e é capaz de criar aquela atmosfera típica de encantamento, bastante apropriada à ocasião. E, como tudo é simplicidade e discrição, encomende um vestido branco, em tons pastel ou com estampas suaves. Use sapatos de pelica combinando com o vestido, ou recoberto com o tecido do próprio vestido.

Complemente o visual com luvas, preferencialmente curtas. Carregue um buquê, de rosas brancas ou chá. Orne o cabelo com flores ou com um chapéu enfeitado, e ostente uma maquiagem discreta, em tons leves de rosa.

Pronto. Eis uma noiva impecável e romanticamente irresistível: você!


Hediene

Título: Romântico vestido de noiva

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Imagem por: JessAndTheCity

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    21-08-2014 às 05:00:11

    Penso que o vestido de noiva deve ser escolhido de forma bem romântica mesmo. É assim que o momento pede que a noiva esteja e que ambos tenham momentos de maior felicidade e harmonia.

    ¬ Responder

Comentários - Romântico vestido de noiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: JessAndTheCity

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios