Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Qual o melhor comprimento para as calças?

Qual o melhor comprimento para as calças?

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Qual o melhor comprimento para as calças?

Existem personagens e artistas que se destacaram por vários motivos. Entre eles a indumentária, composto por peças de roupa concretas e marcantes, que são ainda hoje associados a determinado personagem.

O caso de Mrs Bean é um deles. Um ar ligeiramente tonto acompanhado por um fato bege meio apertado com umas calças de bainha subida.

Calças curtas são um marco em muitos personagens e acontece muito por aí, se vemos alguém de caças curtas, o associarmos a determinado artista, por exemplo.

Calças curtas estão fora de moda, apesar de já terem estado em voga. No inicio dos anos 80 a moda das calças curtas andava na crista da onda, mas apesar de muitas peças de roupa destes loucos anos estarem de volta, as calças curtas ficaram mesmo por aquela altura. Calças curtas não se usam. Podem usar-se calções, corsários, ou simplesmente umas calças, mas calças curtas nunca.

Mas afinal como se pode verificar se umas calças estão curtas ou compridas?
Qual é na realidade o tamanho ideal para umas calças?

Bem, antes de mais não nos podemos esquecer que gostos não se discutem e o que para uns é bonito, pode não agradar aos outros. No entanto e independentemente de tudo, calças são calças e o seu corte e cair sobre o sapato tem sempre de ser perfeito.

Umas calças estão grandes quando ao caminharmos, a parte de trás de encaixa debaixo do calcanhar do sapato. A sensação de que estamos sempre a pisar as calças causa antes de mais desconforto, mas além disso, fica feio e estraga as calças. O tecido, mesmo que resistente, acaba por rasgar.

Umas calças são consideradas curtas, quando ao andarmos, conseguimos visualizar os atacadores dos sapatos ou o começar da meia.

O tamanho ideal é quando as calças caiem por cima do sapato. Isto é, quando está em pé, a parte de trás das calças tem de bater no fim do sapato, quase a roçar no chão. Como as bainhas são feitas a direito, a parte da frente das calças vai cair levemente sobre o sapato. Isto sim é um tamanho ideal.

Umas calças, ao necessitarem de uma bainha, devem ser marcadas com os sapatos calçados, pois é com sapatos que as vai utilizar. Muito provavelmente não conseguirá marcar as bainhas para posteriormente as fazer. Se não tiver ninguém a jeito para o fazer por si, o melhor é medir por umas calças que lhe caiam na perfeição.


Carla Horta

Título: Qual o melhor comprimento para as calças?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Imagem por: Megyarsh

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-08-2014 às 00:40:25

    Gosto de calças bem justas ao corpo. Mas, também não aprecio aquelas calças muito compridas não, ficam bem desajeitadas no look.

    ¬ Responder

Comentários - Qual o melhor comprimento para as calças?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Megyarsh

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios