Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Propostas para Homem - Verão 2011

Propostas para Homem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Propostas para Homem - Verão 2011

Podemos observar que, com o passar dos anos a moda masculina tem vindo a desenvolver-se e expandir horizontes. Esta estação, as propostas apresentadas para os homens realmente possibilitam um leque de escolhas bastante fresh e interessante.
Desde o calção clássico, aos fatos de verão com mocassins, a ganga stressada e o preto, que este verão foi a escolha da maioria das casas de moda internacionais, calções pretos, t-shirts, sandálias brasileiras, cintos e sweats pretas. Vemos também que as golas das t-shirts foram exageradamente descida e que os tecidos tornaram-se ainda mais leves.

O preto de Verão



Cada vez mais consistente em termos de aparição e de escolha dos consumidores, o preto teve nas apresentações para este Verão de 2011 um ponto de destaque. As principais e mais relevantes casa de moda internacionais escolheram o preto como a cor principal para os seus desfiles este ano, como Simon Spurr, John Varvatos, Louis Vuitton, Burberry, Y-3, Balenciaga, Yves Saint Laurent, Jeremy Scott e a lista continua. Portanto se adora vestir o preto mas não o faz no Verão por receio que as pessoas à sua volta o vão achar maluco, este ano é mais que permitido, esteja descansado.

Azul combina com cor-de-laranja



Um dos pontos em comum este ano, foi a combinação do azul claro com o laranja. Seja para um estilo formal ou informal, estas duas cores combinam muito bem. Apesar de serem também apresentadas algumas outras sugestões como a combinação do azul com o branco ou vermelho, o laranja acabou por ser dominante.

De volta às raízes



Tente dar pequenos toques indígenas ao seu verão. Uma t-shirt mais hippy ou um cardigan com cores ou padrões que lembrem tribos indígenas. Faço uso da pele castanha nos mocassins, cintos ou num outro acessório.



Os Essenciais



Tal como nos anos anteriores este ano temos uma lista dos elementos essenciais ao guarda-roupa masculino para o Verão.
Temos as camisas de cambraia, numa nota pessoal, tente ter sempre duas. Uma para situações formais e outra para as informais. Sendo que uma deverá ser mais larga que a outra e se possível sem bolsos, para lhe conferir um corte mais clean.

A ganga stressada é também um dos elementos essenciais. Quem não gosta de ver uns jeans já com marcas de uso e até talvez com um pequeno rasgão.
Os mocassins com certeza que são o básico dos básicos no que toca ao calçado para este Verão, mas as sandálias à brasileira estão também num lugar de destaque, tente usa-las em matérias ou cores mais clássicas.

A mochila por incrível que pareça é pode-se tornar um dos seus melhores amigos. Falamos de mochilas em pele vintage, como é óbvio. Durante todo o ano andamos com as tiracolo de um lado para o outro, porque não recorrer à mochila no Verão, para o dia-a-dia?
Sweaters no Verão!? Sim exactamente. Para as noites mais quentes, porque não usar uma sweater de malha fina e larga com uns calções mais clássicos e uns mocassins? Estas tendem a resultar muito bem em preto e azul.

O cinto convém ser uma trança de pele, visto que este ajudará a trazer um toque de natureza ao seu look. Combine com uma pulseira de pele simples no mesmo tom e está mais que pronto para deslumbrar.



Bruno Jorge

Título: Propostas para Homem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Propostas para Homem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios