Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 12
Comentários: 2
Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Quando se falam de vestidos de noiva os gostos são discutíveis, mas quando um grupo de amigas se junta para falar sobre os vestidos de noiva que fizeram história, então a conversa pode ganhar asas e discutir ideias durante horas.

Podem ser eleitos milhares de vestidos, mas existem aqueles que todos concordamos, fizeram história e continuam a ser considerados os vestidos de noiva mais famosos da história.

Comecemos por aquele que todos conhecemos como um dos mais pesados e caros. Com uma carga emocional que moveu o mundo, o vestido de Diana de Galles fez história. Rm 1981, Diana envergou um vestido de mangas compridas em balão com saia voluptuosa. Feito em tafetá de seda, ornamentado com rendas bordadas à mão e com 10.000 perolas. A cauda media 7.5m.

Se o tema são princesas, temos a obrigatoriedade de falar em Grace Kelly. Casou em abril de 1956 e o vestido elaborado por Helen Rose foi digno de um óscar. Feito também em tafetá de seda e tule, foi ornamentado com rosas de renda Valenciennes.

Ainda na realeza, o vestido de Kate Middleton vinculou o tradicional e o moderno. Com uma cauda de 2.30m, o vestido levou aplicações em renda inglesa, cosidas á mão. Foi escolhida a designer Sara Burton que criou o modelo para a marca de Alexander McQueen. A cor escolhida foi o marfim e o cetim branco.

Falando noutro tipo de realeza, chama-nos a atenção o vestido de noiva de Jacqueline Kennedy. O casamento ocorreu em 1961 e o vestido tinha um designe exclusivo, com decote de princesa e saia com leves drapeados com corte evasê. O véu era comprido e bordado.

Poder e dinheiro? Ivanka Trump filha de um dos homens mais ricos e influenciáveis do mundo, casou em 2009. Com bordados e transparências, o vestido foi considerado um dos mais bonitos até aos dias de hoje e a cauda majestosa fez as delícias de convidados. Foi desenhado por Vera Wang.

Muitos outros vestidos fizeram história, mas muitos mais se esperam contar contos de fadas. Se o seu casamento está para breve, porque não tirar algumas ideias e sentir-se numa verdadeira princesa num vestido com história?


Carla Horta

Título: Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 12

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:44:01

    Sempre me encantei com os modelos de vestidos de noiva. Aprendemos muito com essas famosas, visto que aqui no Brasil o que mais encontramos são vestidos de noiva tomara que caia, eles não são tão originais e muitas vezes até vulgar. Essas grandes celebridades arrebentam com seus modelos sofisticados, esbanjam beleza e elegância sem tamanho, sem contar o brilho que é destacado em cada detalhe de seus vestidos. Parabéns pelo texto excelente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 12:30:27

    De entre estes vestidos de contos de fadas, sem dúvida que os meus favoritos são os de Grace Kelly e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Aliás, o último, da casa Alexander McQueen, parece ter sido, em grande medida, inspirado no primeiro. Ambos são vestidos intemporais, ao contrário do soberbo vestido de casamento da malograda Princesa Diana de Gales, um magnífico vestido de princesa mas característico de uma época.

    ¬ Responder

Comentários - Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios