Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O que Vestir no Primeiro Encontro

O que Vestir no Primeiro Encontro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
O que Vestir no Primeiro Encontro

O convite foi feito e aceite e se na noite anterior adormeceu a sorrir, hoje acordou com borboletas em bailado constante mesmo no meio da sua barriga. Tanto sorri como se mostra pensativa, tanto sonha acordada no café da manhã como canta euforicamente no duche. Se isto está a acontecer consigo ou julga que esta sensação está para breve, então deve continuar a ler e a tomar notas.

Primeiro encontros já todos tivemos e até temos alguma experiencia no caso, mas será que a insegurança sobre o que vestir no primeiro encontro permanece? Afinal, este pode ser o primeiro de muitos encontros e todos sabemos a importância do primeiro impacto tem até porque nos vemos exatamente na mesma posição.
Primeiras dicas e julgamos, as mais importantes: não se permita a nervosismos e seja você própria.

É importante saber onde vai ser a primeira saída e a que horas. Se for durante a tarde, tenha em conta que o encontro se pode perlongar para um jantar e para uma saída noturna, pelo que ter um casaquinho de reserva pode ser importante.
Se a ida for um passeio perto da praia, seja feminina e opte por um vestidinho com sandálias bonitas. Nada de chinelão no pé. Umas sandálias femininas para acompanhar o vestido. Aqui pode optar por um pequeno gancho a prender umas poucas madeixas de cabelo.

Se vestidinho não é a “sua praia”, opte por um estilo mais charmoso e elegante, mas sem entrar em exageros. Primeiros encontros com aspeto “matador”, é desastroso. Senhora ou menina nunca devem mostrar todas as suas armas. Um toque de mistério e sedução q.b. são o ideal.
Calças de ganga é sempre um clássico e há quem diga que acompanhado por uma camisa branca de mangas arregaçadas é um visual que serve para todos os momentos. Nesta situação pode calçar uns ténis da moda ou botas de saltos altos. O casaquinho compõe tudo aqui a vão, tal como os sapatos, definir muito aquilo que é. Blazer ou blusão desportivo definem-na e dar-se-á a conhecer por um visual que foca bem em toda a gente.
Nunca utilize decotes grandes ou roupas transparentes e quanto á lingerie, leve um conjunto bonito, mas evite mostrar alças de soutien e rendinhas desavergonhadas. Excessos de revelação não servem para pessoas seguras, certo?

A maquilhagem deve ser simples e natural e evite muitos adereços como uma quantidade abusada de pulseiras acrescidas de anéis e fios. Não se esqueça que vai para um encontro e não é um mostruário.
Perfume-se de forma delicada, pegue na mala e saia com a vontade que se deve ter num primeiro encontro. Sinta-se segura e divirta-se. Afinal, está lindíssima.


Carla Horta

Título: O que Vestir no Primeiro Encontro

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

678 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 19:36:40

    Hum, o primeiro encontro deve ser algo bem especial. Optaria por um vestido básico, um salto alto, cabelo escovado, um perfume bem cheiroso, maquiagem leve e o melhor - um sorriso bem estampado no rosto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O que Vestir no Primeiro Encontro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios