Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Moda Praia para Homem - Verão 2011

Moda Praia para Homem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Moda Praia para Homem - Verão 2011

Tal como para as senhoras, são todos os anos apresentadas propostas, no que diz respeito à moda de praia, também para os homens isto acontece. Muitos podem pensar que basta ir à loja de desporto e comprar uns quaisquer calções que sirvam e está a andar, bem, a realidade é na sua maioria esta, mas isto é apenas um mau habito instalado pelos nossos pais.

O que temos vindo a viver e a experienciar em Portugal, é pura e simplesmente, o seguir da moda ou estilo, inspirada pelos surfistas, o calção pelo joelho. Na minha opinião esta é uma daquelas tendências que agarrou todo um país e que tem vindo a sobreviver estes últimos anos, infelizmente.

O ponto negativo disto é, na minha forma de ver, uma total falta de afirmação individual dos estilos pessoais, quando se chega a uma praia portuguesa, bem como, o pior ponto no meio disto tudo é, o facto de os jovens usarem boxers por baixo do calção, o que considero ridículo, uma vez que até os próprios surfistas não o fazem.

Passo a explicar. Existem calções preparados para a praia, que possuem uma cueca interior, então porquê andar com os boxers à mostra na praia!? Podemos culpar um ou outro programa juvenil de televisão por isto, ou os programas da MTV que inundam os jovens portugueses, com o sentido de moda americana (que deixa algo a desejar, por vezes), mas em última instância, o erro é de quem o comete.

Podemos verificar que noutros países, a moda neste campo é extremamente evoluída.

Vemos o caso do Brasil e da Austrália, países em que os homens não têm receio nenhum em vestir a chamada Sunga (peça de roupa de banho a meio caminho entre o slip e o shortie), e no segundo (Austrália) em que estes levaram o tradicional Speedo, a um novo nível, como podemos constatar,pelos esforços feitos, pela marca Aussiebum.

Temos, também as praias das costas francesas e italianas em que o tradicional calção de banho, aquele com o elástico na cintura, foi convertido num novo tipo de calção de banho mais curto, muito mais moderno e com um design moderno e actual.

Veja o vídeo que acompanha esta página para ver alternativas ao que vemos todos os anos nas praias nacionais.
Em última instância acredito que este será um óptimo segmento para quem gosta de sair da casca e experimentar estar fashion mesmo na praia. Desafie-se.


Bruno Jorge

Título: Moda Praia para Homem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:37:57

    Ótimas sugestões de moda praia para homens!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Moda Praia para Homem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios