Moda e Eventos de Beneficência
Leilões, festas de beneficência, galas e desfiles em prol da ajuda em países que passam por situações precárias. Podemos encontrar em modelos e em alguns estilistas esta mentalidade de ajudar o próximo.
Estilistas e designers criam peças únicas e limitadas, que vendidas a preços extremamente elevados, os lucros vão para organizações como CFS, um evento anual, em que participam diversas casas de moda, numa tentativa para que os os ganhos feitos durantes estes desfiles, sejam entregues a instituições de ajuda internacional.
Temos também a Gucci, a Prada, a Versace entre outros que todos os anos organizam os seus próprios eventos de caridade, trabalhando em conjunto com a UNICEF e ONU, para contribuir para uma melhoria na qualidade de vida de pessoas que estejam a viver em países necessitados de os mais básicos cuidados de saúde.
Modelos como a Naomi Campbell, entre outras, organizam anualmente vários desfiles de caridade e beneficência, com o objectivo de contribuir, com diversas causas a nível internacional, desde a ajuda de crianças com doenças raras, investigações na procura para curas de doenças que afligem milhares, como o HIV entre outras.
Vista-se a pensar em si mas aprenda que ao vestir bem, também pode ajudar quem mais precisa.
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
09-06-2014 às 03:22:29Tenho muita admiração por pessoas que usam a moda, arrecadam dinheiro para investirem em eventos beneficentes. Isso mostra solidariedade e generosidade.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Carla Horta
12-09-2012 às 12:47:09Estas iniciativas são sempre poucas, perante as necessidades do mundo. No entanto há que louvar as ideias, organizações e a própria iniciativa. Até porque existem muitas modelos que são naturais de países sub-desenvolvidos onde a fome e a guerra impera e onde cada vez mais a ajuda é necessária.
¬ Responder