Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Gracioso vestido de noiva em renda

Gracioso vestido de noiva em renda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Gracioso vestido de noiva em renda

Até as mais moderninhas se rendem ao romantismo de um vestido de noiva. O vestido de noiva é um símbolo de um dos rituais de passagem mais significativos de todos os tempos. O casamento, apesar de todas as reformulações que o mundo moderno o tem ocasionado, ainda é um vínculo estabelecido entre duas pessoas com a promessa da realização plena e pessoal na qual a felicidade é, ou deveria ser, o objetivo maior e final. Diante do matrimônio; dessa instituição, a mulher representa uma dualidade. Ela fica entre a ambiguidade da força da futura mãe e gestora da casa e a fragilidade da mulher apaixonada, na metáfora da menina virando mulher.

Nessa perspetiva, o vestido de noiva representa uma metamorfose. É ele quem enfatiza a beleza da mulher nos votos do casamento, além de ser o grande destaque do evento. Todos esperam para ver e admirar não só a noiva, que todos já conhecem, mas o seu vestido, o grande galã da celebração. A escolha dessa peça muito especial faz parte do imaginário de qualquer mulher que ainda não tenha vivido esse momento. Certamente toda mulher nessa condição, imagina como seria seu vestido se realizasse uma cerimônia religiosa. E, dentro desse imaginário, um gracioso vestido de noiva em renda impera vigoroso.

Um adorável vestido de noiva é a possibilidade concreta da realização de um sonho. Seja ele de alta costura, seja feito pela mãe, bordado pela tia, passado de geração a geração como uma superstição que garante o sucesso e a felicidade do casal, a realidade é que nada substitui um belo vestido em renda.

As possibilidades oferecidas pelos desenhos da renda são inigualáveis. A noiva já imagina sua renda com flores, com folhas, com desenhos indefinidos... O fato é que a renda é um tecido entrelaçado que forma desenhos variados e, talvez por isso, seja um dos tecidos mais escolhidos para grandes eventos. As rendas nos vestidos de noiva denotam a nobreza do momento. Geralmente os vestidos feitos desse tecido são mais cleans, mais simples para valorizar a nobreza do tecido e realçar a beleza da noiva.

Os acessórios compõem a cena da consagração. São os símbolos da esperada concretização do desejo. Para um gracioso vestido de noiva em renda são necessários um véu e uma grinalda ou uma mantilha que emoldure o rosto da noiva, mostrando sua alegria e um buquê que expandirá o sonho para mais alguém. Ainda há a possibilidade do cortejo das damas e dos pajens. Aí sim, o sonho está completo. Com testemunhas e verdadeiro diante de Deus, com a Sua benção.

Depois restarão as fotos, os vídeos e a saudade. Mas enquanto o depois não vem, a pretensa escolha de um vestido de noiva em renda, na sua nobreza e graciosidade, envolve mais do que um desejo, é um passo concreto na suposta aquisição da felicidade a dois.


Rosana Fernandes

Título: Gracioso vestido de noiva em renda

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: Jakob Montrasio

Comentários - Gracioso vestido de noiva em renda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Jakob Montrasio

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios