Fato de noivo
Apesar do homem ser mais despreocupado no que diz respeito a roupas, é normal que ele se preocupe de um modo diferente com a roupa que veste no dia do casamento. A sua escolha deve ser mais criteriosa e adaptada à cerimónia.
Longe vai o tempo em que o noivo ia só de fato cinzento ou preto e muito cerimonioso.
Atualmente as roupas para noivos são muito diversificadas, desde as cores aos feitios. Há para todos os gostos e estes aplicam-se em fatos de mais requinte e cerimónia e a outros de carácter mais prático e funcional. Não quer isto dizer que o vestuário mais simples e prático não esteja adaptável a este dia. Pelo contrário é normal os noivos vestirem-se sem exuberância e luxo, ficando bem e bonitos na mesma. Deste modo é frequente verem-se noivos vestidos com fatos de cores claras e o mais variados possíveis. O que não se verificava antes, dado que o tradicional era um fato com gravata, quase sempre com as mesmas cores.
Dependendo do banquete ocorrer com mais ou menos requinte, deve o noivo escolher as suas roupas tendo em vista a sua funcionalidade e carácter. Não é concerteza o tecido ser mais ou menos caro que lhe dá a graça mas sim o corte, a cor, a combinação com sapatos e gravata. Esta também não é obrigatória se o noivo gostar de ir mais prático. Sendo uma camisa com gravata mais usual, não quer dizer que um bonito polo não fique bem no verão.
Os sapatos devem ser bons e a condizer com a roupa mais ou menos requintada. O uso de um laço em opção à gravata é indicado e fica sempre bem num noivo, seja alto ou não. Deve é condizer com a cor do fato. As camisa são as mais variadas desde as lisas mais tradicionais, a outros estampados mais modernos. Enfim, o que conta é o gosto e a sua adaptação à estatura física.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Briana
21-08-2014 às 05:06:30Excelente post! Muito bom ler sobre esse fato de noivo, adorei!
¬ Responder