Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Fato de noivo

Fato de noivo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Fato de noivo

O dia do casamento é sem dúvida nenhuma um acontecimento feliz para os noivos. Marca uma data muito importante na vida de qualquer pessoa. É normal que haja uma certa preocupação com o vestuário a usar neste dia.

Apesar do homem ser mais despreocupado no que diz respeito a roupas, é normal que ele se preocupe de um modo diferente com a roupa que veste no dia do casamento. A sua escolha deve ser mais criteriosa e adaptada à cerimónia.

Longe vai o tempo em que o noivo ia só de fato cinzento ou preto e muito cerimonioso.

Atualmente as roupas para noivos são muito diversificadas, desde as cores aos feitios. Há para todos os gostos e estes aplicam-se em fatos de mais requinte e cerimónia e a outros de carácter mais prático e funcional. Não quer isto dizer que o vestuário mais simples e prático não esteja adaptável a este dia. Pelo contrário é normal os noivos vestirem-se sem exuberância e luxo, ficando bem e bonitos na mesma. Deste modo é frequente verem-se noivos vestidos com fatos de cores claras e o mais variados possíveis. O que não se verificava antes, dado que o tradicional era um fato com gravata, quase sempre com as mesmas cores.

Dependendo do banquete ocorrer com mais ou menos requinte, deve o noivo escolher as suas roupas tendo em vista a sua funcionalidade e carácter. Não é concerteza o tecido ser mais ou menos caro que lhe dá a graça mas sim o corte, a cor, a combinação com sapatos e gravata. Esta também não é obrigatória se o noivo gostar de ir mais prático. Sendo uma camisa com gravata mais usual, não quer dizer que um bonito polo não fique bem no verão.

Ou seja, a roupa deve estar adaptada às características físicas do noivo e ao tipo de cerimónia que optou para este dia.

Os sapatos devem ser bons e a condizer com a roupa mais ou menos requintada. O uso de um laço em opção à gravata é indicado e fica sempre bem num noivo, seja alto ou não. Deve é condizer com a cor do fato. As camisa são as mais variadas desde as lisas mais tradicionais, a outros estampados mais modernos. Enfim, o que conta é o gosto e a sua adaptação à estatura física.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fato de noivo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

714 

Imagem por: CharlotWest

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    21-08-2014 às 05:06:30

    Excelente post! Muito bom ler sobre esse fato de noivo, adorei!

    ¬ Responder

Comentários - Fato de noivo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: CharlotWest

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios