Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Espartilho: um toque de sedução

Espartilho: um toque de sedução

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Espartilho: um toque de sedução

O espartilho nasceu por volta do século xv, o propósito era o de modelar, elevar a postura e dar melhor suporte aos seios . O espartilho foi muito usado para afinar a sintura, era ajustado ao máximo para que a silueta da cintura ficasse com boa curva, muitas mal repiravam, com o surgimento do sutiã, foi-se deixando o hábito de usar espartilhos.
Com o passar do tempo, o espartilho sofreu mudanças, tanto na fabricação como no estilo .

Hoje o uso do espartilho permeia a sedução, um toque sensual que se usado com ligas e combinado com o biquini certo, fica arrasador.

Essa peça deveria fazer parte do guarda roupas de todas, visto que, até nas revistas que fazem fotos provocantes com suas modelos, escolhem o espartilho .

Além de ser uma peça provocante é bastante atual, sem essa de ficar pensando que isso é coisa medieval . Os espartilhos mudaram muito, são modelos variados com abertura lateral, fechamento com cordões nas costas, ilhóses, e abas a seu gosto, as cores também variam .

Ainda tem pessoas que acreditam que só nos filmes ou revistas se usa espartilho, ou que para compra-lo é preciso ir ao sex shop . É fato que apesar da época em que vivemos, muitas mulhere ssentem-se constrangidas só de pensar em entrar num sex shop, vamos respeitar esse ponto de vista e informar: Se tem vontade, se quer experimentar, se pretende comprar um espartilho, há muitas lojas, quer sejam virtuais ou fixa, que comercializam essa lingerie, sem falar nos catálogos.

Ousar, surpreender, desfrutar da sensualidade que cada uma possui dentro de si, é um direito, deixar aflorar a sedução com requinte, suavidade e bom gosto, melhor ainda.
Mas entenda, o que aqui expresso, vai alé da intenção de apenas seduzir, é usar e abusar do espartilho em favor de si, não necessáriamente usa-lo apenas para mostrar a pessoa com quem se relaciona e sim sentir-se bem, usa-lo também sob a roupa e ter em mente que, mais importante que alguém ver ou exibir para o outro é, sentir-se agradávelmente linda, charmosa, e por que não; com com uma bela silhueta (sem apertar muito, você precisa respirar e bem ).

Voltando ao assunto sedução, provoque o quanto quiser, experimente adicionar essa peça aos momentos em que cada um deixa fluir o seu melhor e arrase, sabemos o quanto a combinar espartilho e sensualidade faz bem quando assim queremos.


Sílvia Baptista

Título: Espartilho: um toque de sedução

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

772 

Imagem por: Markiza

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    21-08-2014 às 04:57:23

    Concordo plenamente com seu texto! Um espartilho deixa a mulher mais sensual, charmosa e sedutora. Tem que ter no vestuário de toda mulher, ainda mais que a cintura e o corpo ficam bem modelados. Lindíssimoooo!

    ¬ Responder

Comentários - Espartilho: um toque de sedução

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Markiza

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios