Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Dê uma reviravolta ao seu armário

Dê uma reviravolta ao seu armário

Categoria: Vestuário
Visitas: 12
Comentários: 3
Dê uma reviravolta ao seu armário

No que toca a arrumações, nada me agrada mais do que chegar a casa com novas peças de roupa e arrumá-las no armário. Nada me motiva mais a arrumar o guarda-roupa! Gosto de retirar peças que já não visto, quer seja por me ter desgostado delas, ou apenas porque não me parece que me favoreçam – dou por mim a pensar no dia em que também elas foram novas e como estava feliz com a sua aquisição !!

Como qualquer mulher, gosto de ter peças de roupa para ocasiões distintas: peças mais casuais, roupa para o dia-a-dia e um número reduzido de toiletes de cerimónia. Como tal, há que saber dividir e arrumar o armário da forma mais prática e de acesso rápido às roupas mais requisitadas.

O ideal é possuir um armário que comporte gavetas, cabides e, ocasionalmente, uma zona em que pode arrumar roupa dobrada, empilhando peça sobre peça.

Nos cabides, que devem ser de diferentes formatos e objectivos, opte por arrumar calças, saias, camisas, coletes, casacos, calções, blusões, vestidos e blusas ou camisolas mais finas. Reserve a zona menos acessível do roupeiro para a roupa de cerimónia e casacos de inverno de grande volume. Na época do frio, poderá alterar esta ordem, destinando o espaço menos alcançável a vestidos e outras roupas de verão.

Nas gavetas, tem duas opções: pode colocar roupa de estações diferentes da actual, impedindo que se sujem e onde menos a perturbarão; ou então, pode optar por arrumar roupa interior, meias, collants ou pequenas peças que utiliza todo o ano. Pessoalmente, gosto de destinar as gavetas a roupa que não uso durante meses, libertando o espaço que resta às peças que utilizo naquela estação.

Para quem tem espaço, sugiro que separe as peças de roupa consoante a sua natureza ou objectivo. Por exemplo, gosto de separar as camisolas de lycra das restantes e separo as que normalmente utilizo para jantar fora ou sair à noite num local distinto. Assim, na altura de escolher, não perco tanto tempo à procura do que quero, pois sei à partida a zona onde muito provavelmente estará a roupa que pretendo.

Para mim, esta forma de arrumação faz sentido e aplica-se da melhor formas ao espaço que tenho. Existem no mercado várias soluções para arrumação. Procure informar-se sobre estas e perceber quais são as que melhor se adequam a si e ao seu armário.



Cláudia Bandeira

Título: Dê uma reviravolta ao seu armário

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 12

638 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 01:41:41

    Tento evitar deixar o armário bagunçado, pois quando se procura uma roupa, acabamos não encontrando. É tão importante deixá-lo bem organizado, ainda mais ao sair de casa para trabalhar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    09-09-2012 às 12:31:19

    Como tenho armários grandes e bastante espaço, optei por colocar uma peça de roupa por cada cabide e está dividido em categorias e cores. por exemplo, saias de um lado, separadas por cores, calças também e depois camisas e casacos. Até nas prateleiras das camisolas está assim. Para arrumar é mais fácil também.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClarinha

    24-08-2009 às 12:17:34

    Oi..estive lendo este artigo e uma boa ideia é tambem arrumar a roupa por cores..ou seja os tops pretos todos juntos, camisolas de malha azuis todas juntas e etc..è muto prático para quem tem bastante roupa..Sempre que queremos um top preto já sabemos onde esta.

    ¬ Responder

Comentários - Dê uma reviravolta ao seu armário

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios